Geral Toledo

Biopark apresenta mesa redonda sobre avanços tecnológicos na produção animal

Nos últimos anos, a produção animal na pecuária tem passado por transformações significativas, impulsionadas pelo avanço tecnológico.

Por Da Redação

02/04/2024 às 09:37:44 - Atualizado há

Nos últimos anos, a produção animal na pecuária tem passado por transformações significativas, impulsionadas pelo avanço tecnológico. De fato, a introdução de novas tecnologias está revolucionando a maneira como os pecuaristas conduzem suas operações, tornando o processo mais eficiente, sustentável e lucrativo.

Inserido neste cenário, o Biopark é presença confirmada na 3ª edição do Inovameat Toledo, evento voltado para a inovação na produção de proteína animal, programado para ocorrer de 1° a 03 de abril no Centro de Eventos Ismael Sperafico. Sob este panorama, o Biopark irá realizar uma edição especial do Circuito BPK no terceiro dia do evento, quarta-feira, 03 de março. Em formato de mesa redonda, o tema "Transformando a Produção Animal com Tecnologias Inovadoras", será o ponto central desse encontro, que vai ser realizado no palco do Sebrae a partir das 15h30.

De acordo com a supervisora de Novos Negócios, Brenda Noamann, a intenção é discutir conteúdos de relevância e promover uma interação entre as empresas do Ecossistema Biopark e a comunidade. "Uma das inovações mais notáveis é o uso de drones que monitoram fazendas remotamente, eliminando a necessidade de deslocamento físico, enquanto chips de identificação facilitam o manejo do gado, proporcionando um acompanhamento mais preciso dos animais e melhorando a organização da fazenda de forma sustentável", exemplifica a supervisora, que no segundo dia de feira vai realizar a palestra "Incentivos e Benefícios: O Que as Empresas Podem Esperar ao se Instalarem no Biopark". 

Programação

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de explorar todas as possibilidades oferecidas pelo Ecossistema Biopark nos eixos de educação, pesquisa, negócios e investimentos. Ao longo dos dias, os visitantes que passarem pelo estande do Biopark poderão conhecer a maquete do Hospital de Alta Complexidade da Unimed, que teve seu pré-lançamento no Show Rural 2024.

Para complementar a experiência, haverá degustação de queijos finos da Queijaria Flor da Terra, incluindo variedades como Saint Marcellin, Cheddar e Camembert. A equipe do laboratório de pesquisa em queijos finos também estará presente para demonstrar projetos destinados a produtores interessados em agregar valor ao leite.

Destacando-se na área de empreendimentos, o presidente do Biopark, Victor Donaduzzi, ministrará uma palestra com o tema "Biopark: um território para estudar, crescer e investir!" no dia 2 de abril, às 10h, no palco do Sebrae. No dia 2 de abril, também será celebrado o primeiro ano de implementação da Unidade Mista de Pesquisa e Inovação (UMIPI) da Embrapa na cidade, a décima do país e a segunda do estado. A UMIPI atua em colaboração com o Biopark, contribuindo para o desenvolvimento de estudos e identificação de demandas regionais nos setores e cadeias produtivas.

Biopark no InovaMeat

02 de Abril

10h – Palestra Victor Donaduzzi (Tema – Biopark: um território para estudar, crescer e investir)

16h – Aniversário de um ano da UMIPI 

17h30 – Palestra Brenda Noamann (Tema - "Incentivos e Benefícios: O Que as Empresas Podem Esperar ao se Instalarem no Biopark"

03 de Abril

15h30 – Circuito BPK (Tema - Transformando a Produção Animal com Tecnologias Inovadoras).

Fonte: Toledo News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo