Polícia Xambrê

Polícia Civil pede prisão preventiva de homens que fizeram padre de Xambrê refém

Por O Bemdito

28/03/2024 às 15:47:39 - Atualizado há

As equipes da Polícia Militar (PM) e Civil (PCPR) divulgaram mais detalhes sobre a situação de roubo agravado cometida contra um padre de Xambrê nesta quinta-feira (28). O padre Carlos Rampani, da paróquia Nossa Senhora do Carmo, foi feito refém e posteriormente os criminosos foram localizados com o veículo em Umuarama.

O crime começou por volta das 5h50 quando dois homens renderam o religioso de 58 anos em Xambrê, o agrediram e roubaram cerca de R$ 2,8 mil em espécie, um aparelho celular, um veículo SpaceFox de cor prata, um botijão de gás e um aparelho de televisão.

O padre foi encontrado na região da prainha do rio Xambrê. Ele estava ferido e em estado de choque, sendo socorrido por pessoas que passavam pelo local. Em nota, a assessoria da Diocese informou que Rampani foi encaminhado para atendimento médico em um hospital de Umuarama. Ele está bem, porém ficou muito assustado.

Os populares que encontraram o padre indicaram que os criminosos seguiram com o veículo do sacerdote em direção a Umuarama. A PM verificou através de câmeras de segurança que o carro tinha passado pela cidade.

Por volta de 7h05 a central da PM recebeu uma ligação informando que dois indivíduos haviam descido de um veículo SpaceFox prata com camisetas cobrindo os rostos e insinuando estarem armados. Eles saíram correndo da Avenida Presidente Castelo Branco em direção a Praça Santos Dumont. Após buscas, as equipes conseguiram abordar os suspeitos.

Com um deles foi localizado um aparelho celular compatível com o que foi roubado da vítima, além de R$ 2.843,00 em espécie. Os homens foram questionados e confessaram a autoria do crime cometido em Xambrê.

O automóvel foi localizado na rua Governador Ney Braga, trancado, não sendo possível localizar a chave. O veículo possuía manchas de sangue. Foram acionados o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil para as investigações pertinentes. Os detidos foram encaminhados para a Delegacia.

TERCEIRO PRESO

A Delegada de Xambrê, Maria Julia Gonçalves, informou que ratificou as prisões em flagrante delito de C.M.D.O (22 anos) e W.D.S.A (25 anos). No curso das diligências, e equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Xambrê apurou o envolvimento de um terceiro homem no crime, cuja participação foi confirmada por um dos criminosos. Diante da nova informação, e em caráter ininterrupto, a equipe da Polícia Civil de Xambrê identificou e qualificou R.S.V (26 anos), que também foi detido.

INVESTIGAÇÃO

A delegada Maria Julia divulgou mais detalhes de como o crime aconteceu. Os suspeitos surpreenderam a vítima quando ela saía para caminhar e, mediante ameaça exercida com emprego de arma branca (facas) e violência física, praticaram o roubo.

Em ato seguido, os indivíduos amarraram os pés e mãos do padre e forçaram sua entrada no banco de trás do VW/Space Fox, onde também estavam C.M.D.O e W.D.S.A, que praticaram novas agressões contra o refém.

Na altura do rio Xambrê, o pároco conseguiu saltar do automóvel em movimento. Os ocupantes, em aparente manobra em marcha ré, atropelaram propositalmente a vítima e fugiram. Após ser localizado, o padre recebeu os primeiros atendimentos médicos no município de Xambrê e, posteriormente, foi transferido para Umuarama, onde permanece internado.

Conforme a delegada, C.M.D.O é reincidente e portador maus antecedentes e W.D.S.A também é reincidente, portador de maus antecedentes e saiu da cadeia pública de Umuarama na última quarta-feira (27). Os dois foram flagranteados pelo crime de latrocínio tentado. Já R.S.V tem indicativo de maus antecedentes e foi detido em flagrante por roubo majorado.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos três, para que eles permaneçam acautelados após eventual homologação do flagrante pela Autoridade Judicial competente.

Nesta oportunidade a Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Xambrê, enaltece a cooperação e integração de esforços com a Polícia Militar, em prol da segurança da população paranaense.

Fonte: O Bemdito
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo