Litoral Logística Portuária

Prefeitura de Paranaguá e Unespar oferecem curso de capacitação em Logística Portuária para mulheres

Por JB Litoral

28/03/2024 às 15:47:21 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

A iniciativa, que visa proporcionar conhecimentos básicos e introdutórios essenciais para o desempenho de funções na logística de portos, abrange diversos temas pertinentes ao setor. Entre os tópicos a serem abordados estão: operações portuárias, tecnologia na logística portuária, desafios e tendências futuras no setor portuário, gestão da logística e noções sobre o ambiente portuário.

O curso será realizado nos dias 6, 13, 20 e 27 de abril, com horário das 14h às 17h.

A secretária da Mulher, Vandecy Dutra, enfatizou a importância do curso como uma ferramenta para empoderar as mulheres e ampliar suas oportunidades de inserção no mercado de trabalho. "Trabalhamos para dar condições igualitárias para as mulheres em todos os segmentos. Esta capacitação oferece às parnanguaras a oportunidade de ocuparem mais espaços nos postos de trabalho que geralmente são ocupados por homens", afirmou.

As inscrições estão abertas até o dia 1º de abril e podem ser realizadas clicando aqui. Os interessados também podem obter mais informações presencialmente na sede da Secretaria Municipal da Mulher, localizada na Rua Prescilliano Corrêa, 226, no Centro Histórico de Paranaguá.

Segundo Vandecy, o curso representa mais um passo na direção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária, oferecendo às mulheres a oportunidade de adquirir habilidades e conhecimentos que lhes permitirão competir de forma mais eficaz em um setor fundamental para a economia da região.


Fonte: JB Litoral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo