Geral Congestionamentos

Motoristas enfrentam congestionamentos e longas filas no feriado

Com o feriado de Páscoa neste fim de semana, a quantidade de veículos nas estradas paranaenses já aumentou, nesta quinta-feira (28).

Por A Rede

28/03/2024 às 14:46:29 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Com o feriado de Páscoa neste fim de semana, a quantidade de veículos nas estradas paranaenses já aumentou, nesta quinta-feira (28). Em imagens encaminhadas ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã, filas quilométricas são percebidas na BR-376, próximo ao pedágio de São Luiz do Purunã. Este é o primeiro 'teste de fogo' das novas concessionárias do pedágio, que iniciaram as cobranças no último sábado (23).

No sentido Ponta Grossa/Curitiba, onde a praça de pedágio é administrada pela Via Araucária, em São Luiz do Purunã há filas de aproximadamente 9,5 km, segundo. Este trecho, próximo ao pedágio, está levando aproximadamente 32 minutos para ser percorrido. Se um veículo estivesse numa velocidade média de 100 km/h, o motorista faria o mesmo trecho, normalmente, em 6 minutos.

VÍDEO

Vídeo mostra congestionamento em São Luiz do Purunã | Autor: Colaboração.

Além disso, no início da tarde desta quinta-feira (28), os condutores que percorrem sentido Curitiba/Ponta Grossa, também enfrentam filas na praça de pedágio de São Luiz do Purunã. Motoristas relataram ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã bastante trânsito, além de problemas com pagamentos, tanto os manuais como os automáticos.

Ainda nos pedágios administrados pela Via Araucária, na região de Imbituva, condutores relataram falta de troco nos pagamentos em dinheiro. Em nota encaminhada à equipe de Jornalismo, a empresa "reitera que há troco em dinheiro e quanto às tags, a concessionária informa que muitos usuários estão com a mesma desativada, gerando transtornos ao passar pela cabine de cobrança automática".

Já sobre as filas em São Luiz do Purunã, a concessionária explica que "há congestionamentos no sentido Norte do Paraná e no sentido decrescente em Curitiba, no km 133, na praça de pedágio de São Luiz do Purunã. A lentidão é causada pelo alto fluxo de veículos. A concessionária esclarece ainda que todas as cabines de pedágio e pistas automáticas estão em funcionamento nesta quinta-feira (28)".

EPR LITORAL PIONEIRO – Nas praças da EPR, em Carambeí, por exemplo, a assessoria de imprensa informou que não há congestionamentos registrados até o início da tarde desta quinta-feira (28). Porém, seguidores relataram alguns problemas com a 'praça automática', onde as tags não estariam funcionando corretamente. Com isso, em determinados momentos, formando pequenas filas.

PEDÁGIOS – No último sábado (23), a cobrança de pedágio retornou em algumas regiões do Estado do Paraná após dois anos com as 'praças abertas'. A Via Araucária, é responsável pelo 'Lote 1' com as praças de São Luiz do Purunã, Porto Amazonas, Irati, Imbituva e Lapa. Já a EPR Litoral Pioneiro administra as praças de São José dos Pinhais, Jacarezinho 1, Carambeí e Jaguariaíva.

Para este feriado, ambas as concessionárias se mobilizaram para atender os motoristas que percorrerem as estradas paranaenses. Tanto a Via Araucária como a EPR Litoral Pioneiro utilizarão 'papa-filas' para agilizar o tráfego – são colaboradores, uniformizados, que abordarão os motoristas nas filas para fazer a cobrança da tarifa para quem quer pagar com dinheiro. Mais detalhes acesse aqui e aqui.

Fonte: A Rede
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo