Grande Curitiba Paixão de Cristo

Paixão de Cristo e procissões mudam o trânsito em Curitiba nesta sexta

Por Massa News

28/03/2024 às 12:46:32 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

A programação de Páscoa vai alterar o trânsito em Curitiba nesta sexta-feira (29). As encenações da Paixão de Cristo e procissões que devem seguir até o domingo.

De acordo com a Superintendência de Trânsito (Setran), a maior parte da programação vai contar com bloqueios temporários no trânsito. Agentes vão auxiliar na organização nos pontos de maior concentração de público.

Trânsito em Curitiba no feriado de Páscoa

Centro

Na Sexta-Feira Santa (29) acontece a Procissão de Jesus Morto, que sairá do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, no Centro, às 15h. A celebração será conduzida pelo Padre Reginaldo Manzotti.

Os fiéis seguirão com o Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores, pelas ruas André de Barros, Mariano Torres, Marechal Deodoro e João Negrão, com retorno ao Santuário Nossa Senhora de Guadalupe. Os bloqueios serão pontuais e temporários.

Sítio Cercado

A Rua Tijucas do Sul, no Sítio Cercado, terá bloqueios entre as ruas Lupionópolis e Ourizona nesta Sexta-Feira Santa (29). O tráfego será impedido para a apresentação da Paixão de Cristo, que será realizada na Rua da Cidadania da Regional Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1.700).

Os bloqueios serão realizados das 16h às 23h. Agentes da Setran, da Guarda Municipal e voluntários do evento vão auxiliar no trânsito.

Barreirinha

A Rua Santa Gema Galgani terá bloqueios entre as ruas Carmelina Cavassin e Humberto Levis nesta Sexta-Feira Santa (29). O tráfego será impedido para a apresentação da Paixão de Cristo.

A apresentação acontece na Paróquia Nossa Senhora das Graças e Santa Gemma Galgani (Rua Santa Gema Galgani, 77). A procissão inicia às 18h e os bloqueios serão feitos para segurança do público.

Linhas de ônibus serão alteradas nesta sexta

Com o bloqueio nas ruas Santa Gema Galgani e Carmelina Cavassin, para a realização do evento da Paixão de Cristo, duas linhas de ônibus terão desvios das 11h às 21 na sexta-feira (29).

As linhas 274–Santa Gema e 924-Sta Felicidade/Sta Cândida realizarão desvio de itinerário pelas ruas Charles Darwin, Humberto Levis e Av. Anita Garibaldi, em ambos os sentidos.

Fonte: Massa News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo