Litoral CMEI

Educação de Matinhos atualiza listas de espera para CMEI

Por Correio do Litoral

28/03/2024 às 10:47:09 - Atualizado há

A Prefeitura de Matinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que foram atualizadas no início de março as listas de espera para vagas nos CMEI"s. As vagas são para Berçário I e II e também para Maternal I e II. O setor responsável pelo controle da fila de espera comunica aos pais e responsáveis que voltará a fazer as ligações.

Serão feitas três tentativas de contato com o responsável pelo educando que está em primeiro lugar na fila. Se esse contato não for realizado, a tentativa passa a ser com o segundo da fila e assim sucessivamente, até que a vaga seja preenchida. Os dias e horários em que as tentativas de contato com o responsável forem feitas terão registro na ficha cadastral.

Se o responsável pelo educando não aceitar – por qualquer motivo – a vaga ofertada, o próximo da lista será chamado. Assim, o educando que recusou passa a aguardar na fila até que a vaga pretendida seja disponibilizada. No momento do acionamento da vaga, o responsável pelo educando deve apresentar comprovante de trabalho ou estudo, no horário que corresponde à matrícula pretendida.

Após o acionamento da vaga, o responsável legal tem o prazo de 24 horas para retirar a pasta no Setor de Documentação Escolar da Secretaria de Educação e efetivar a matrícula no CMEI informado. Se esse prazo não for respeitado, a vaga será passada ao próximo da fila.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo