Política ? Home Destaques

Carlos Bolsonaro visitou o pai em Embaixada da Hungria, em Brasília

O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), visitou o pai, Jair Bolsonaro (PL), na Embaixada da Hungria, em Brasília, quando o ex-presidente ficou hospedado no local.

Por Da Redação

28/03/2024 às 07:45:35 - Atualizado há

O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), visitou o pai, Jair Bolsonaro (PL), na Embaixada da Hungria, em Brasília, quando o ex-presidente ficou hospedado no local. A informação foi publicada pelo jornalista Igor Gadelha, do site Metrópoles, e confirmada pelo ICL Notícias.

Carlos Bolsonaro teria visitado o pai na representação diplomática na noite do dia 13 de fevereiro, terça-feira de Carnaval. Jair Bolsonaro chegou ao local no dia 12 de fevereiro e permaneceu lá até o dia 14 do mesmo mês.

Carlos Bolsonaro na Embaixada

Vereador do Rio, Carlos Bolsonaro

O vereador Carlos Bolsonaro seria, então, a pessoa que aparece em um dos vídeos carregando uma mochila e que saiu 38 minutos depois. Nas imagens, outro homem, que parece ser Bolsonaro, se despede do visitante na garagem da Embaixada.

Hospedagem de Bolsonaro

Quatro dias após ser alvo da Operação Tempus Veritatis, deflagrada em 8 de fevereiro pela Polícia Federal (PF), e ter o passaporte apreendido, o ex-presidente Jair Bolsonaro teria passado duas noites na Embaixada da Hungria, em Brasília. A informação foi dada pelo jornal The New York Times e confirmada pelo ICL Notícias.

Na mesma operação em que o ex-presidente teve o passaporte confiscado, foram presos o ex-assessor internacional do governo, Filipe Martins, e também Marcelo Câmara, assessor especial de Bolsonaro. A acusação é de que haviam planejado um golpe depois que Lula venceu as eleições presidenciais de 2022.

O ex-presidente esteve na Embaixada acompanhado por dois seguranças e na companhia do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, e integrantes da equipe diplomática. Viktor foi um dos poucos chefes de Estado a comparecer à cerimônia de posse de Bolsonaro em janeiro de 2019.

Repercussão em jornais da Hungria

A hospedagem de Bolsonaro na Embaixada da Hungria também ganhou repercussão no país. A "visita diplomática" é vista por muitos como uma tentativa de buscar proteção no caso de a PF e a Justiça se voltarem contra o ex-presidente.

Os holofotes também estão virados para a conduta do embaixador do país no Brasil, Miklós Halmai.

A suspeita de que Bolsonaro estaria buscando refúgio político na Hungria para evitar uma possível prisão ocupou as manchetes de alguns dos principais portais de notícias húngaros, como Magyar Nemzet, Népszava, Blikk30 e Index.

A imprensa húngara também repercutiu a convocação do embaixador Halmai para prestar esclarecimentos ao Itamaraty.

Fonte: ICL Notícias
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo