Geral CadÚnico

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez e estende prazo até 20 de maio

O governo prorrogou pela segunda vez o Programa Desenrola Brasil, que visa renegociar dívidas de pessoas físicas inadimplentes.

Por Da Redação

27/03/2024 às 21:44:05 - Atualizado há

O governo prorrogou pela segunda vez o Programa Desenrola Brasil, que visa renegociar dívidas de pessoas físicas inadimplentes. A decisão deve ser publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (28), segundo o Ministério da Fazenda. Contudo, não são todos que vão pode desfrutar dessa ampliação. A prorrogação vale apenas para a Faixa 1 do Desenrola, destinada a pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programa Sociais (CadÚnico) do Governo Federal e a dívidas de até R$ 20 mil.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp

O primeiro prazo para o fim das renegociações era em dezembro, mas foi prorrogada para 31 de março. Há quatro dias do final do prazo, houve uma atualização ampliando o prazo. A prorrogação pode ser explicada pelo aumento na procura após a unificação do Desenrola com os aplicativos de bancos, do Serasa Limpa Nome e o Caixa Tem. Desde o início do mês, os débitos do Desenrola também podem ser renegociados nas agências dos Correios. Segundo o Ministério da Fazenda, o Desenrola Brasil beneficiou cerca de 14 milhões de pessoas, que renegociaram R$ 50 bilhões em dívidas, nas Faixas 1 e 2.

Fonte: Jovem Pan
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo