Geral Guapirama

Concurso adiado da prefeitura de Guapirama tem nova data

Será dia 19 de maio e foram inscritos na primeira vez 3.

Por Da Redação

27/03/2024 às 18:43:46 - Atualizado há

Será dia 19 de maio e foram inscritos na primeira vez 3.550 pessoas

Redação/Tribuna

No último dia 22 o Centro Universitário Filadélfia (Unifil), responsável por aplicar as provas do Concurso da Prefeitura Municipal de Guapirama, supriu as exigências apontadas pelo Ministério Público de Joaquim Távora, alterando itens do Edital de Abertura, proporcionando à Prefeitura condições de novamente publicar, desta vez, o Edital de Reabertura das Provas, que deveriam ocorrer no dia 17 de março e, às vésperas, dia 15, sexta-feira, foi cancelado o concurso.
Neste edital consta da reabertura das inscrições e a alteração de cronograma, assim como a definição da nova data da prova objetiva para todos os cargos que será dia 19 de maio. O novo prazo de inscrições é de 25 de março a 10 de abril, já a prova prática para alguns cargos será em 7 de julho.
O motivo do adiamento do concurso na primeira data na realidade envolve duas alterações no edital referente ao Artigo 9º que retificou o item 6 do Edital de Abertura conforme recomendação, passando a ter outro teor onde se relaciona às inscrições para pessoas com deficiências. A outra alteração é relacionada ao Artigo 10, onde se retifica o item 7 do mesmo edital se referindo às condições especiais para realização da prova e das lactantes.
O edital de reabertura das inscrições e alteração no cronograma é assinado pelo prefeito Edui Gonçalves e pela Presidente da Comissão Organizadora do Concurso nº 001/2024, Adriéli Macedo Moretti que informou à reportagem da Tribuna, esta semana, que no primeiro momento, estavam inscritos 3.550 candidatos.
Relembrando – O concurso seria realizado, na primeira data, em 17 de março em dois períodos, de manhã e na parte da tarde, nas dependências da Faculdade do Norte Pioneiro (Fanorpi) e em escola de Guapirama. O cancelamento, naquele momento, da realização das provas, dois dias antes de ocorrer o concurso, ocasionou um desgaste muito grande para os 3.550 candidatos inscritos e que estavam preparados para fazer as provas, como para todas as equipes que iriam aplicar os testes, tanto de Guapirama, como de Santo Antônio da Platina, com treinamentos agendados para o sábado. O Edital de Abertura já vinha sofrendo alterações ao longo do mês de março, como nos quesitos Técnico de Contabilidade e Operador de Máquinas, porém, não o suficiente para que as provas não fossem realizadas num primeiro momento.
Diante da quantidade de inscritos na primeira vez, a organização optou por realizar as provas em Guapirama e em Santo Antônio da Platina, nesta cidade, para os cargos de advogado, agente auxiliar de creche, auxiliar administrativo, agente de apoio educacional, enfermeiro, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, odontólogo, orientador social, professor ensino fundamental I, professor educação infantil, professor ensino fundamental II – artes, professor ensino fundamental II – educação física, professor ensino fundamental II – inglês, psicólogo e secretário de escola.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo