Geral destaque

Coral suíço Knabenkantorei Basel se apresenta em Pato Branco com a turnê "Colores del Mundo"

Pato Branco terá nesta quinta-feira (28) a oportunidade de acompanhar a performance de um premiado coral internacional, em apresentação única no Paraná.

Por Da Redação

27/03/2024 às 18:42:41 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Pato Branco terá nesta quinta-feira (28) a oportunidade de acompanhar a performance de um premiado coral internacional, em apresentação única no Paraná. A exibição faz parte da Turnê Sul-americana de Concerto 2024 "Colores del Mundo" do coral suíço Knabenkantorei Basel (KKB) e acontece no Complexo Cultural anexo ao Parque de Exposições de Pato Branco. A turnê terá apresentações em 15 cidades no Brasil, Argentina e Uruguai.

O evento é organizado pelo Maestro Gerson Esmerio Giusti juntamente com Departamento Municipal de Cultura de Pato Branco e será totalmente gratuito.

Os conjuntos são liderados pela direção Geral e Regência de Oliver Rudin, encenação e coreografia de Daniel Raaflaub e pianista acompanhante, Rof Herter.

O programa do concerto reflete uma jornada musical em vários estilos. Isso nos leva desde a uma introspecção espiritual e exploração de temas humanos universais, tais como transitoriedade, guerra, esperança e paz, até uma celebração secular de alegria e diversidade cultural. Através da linguagem universalmente inteligível da música e sua capacidade de criar comunidade por meio de vínculos culturais e estilísticos, o KKB demonstra o poder unificador da música com "Colores del Mundo".

O KKB é originário da cidade de Basel na Suiça e já consquistou prêmios como o de “Melhor Coral Jovem” e “Melhor Performance” no Cornwall International Choral Festival.

No outono de 2023, os integrantes do KKB foram premiados como Campeões Europeus na categoria Música Sacra com acompanhamento no European Choir Games (ECG) em Norrköping, Suécia, e ganharam o Grand Prix of Nations na mesma categoria.

Como embaixadores musicais da Suíça e da cultural cidade de Basel, o KKB tem realizado turnês ao redor do mundo. As recentes turnês os levaram à Ucrânia, Roma, Canadá, Estônia, República Tcheca, Eslováquia, Noruega, Bielorrússia, Berlim, Inglaterra, Eslovênia, Áustria, Itália, Lituânia, Suécia e Finlândia.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo