Geral Destaques

Semana das Engenharias revelou criativos trabalhos de estudantes

Eles são das 2ªs e 3ªs séries do Ensino Médio do Colégio Sesi Tribuna do Vale Foi aberta oficialmente na noite de terça-feira, 26, no auditório do Sistema Fiep: Sesi/Senai/IEL, a Semana das Engenharias, promovida pela Associação Platinense de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Apla) que neste mês está completando 34 anos de fundação.

Por Da Redação

27/03/2024 às 17:42:19 - Atualizado há

Eles são das 2ªs e 3ªs séries do Ensino Médio do Colégio Sesi

Tribuna do Vale

Foi aberta oficialmente na noite de terça-feira, 26, no auditório do Sistema Fiep: Sesi/Senai/IEL, a Semana das Engenharias, promovida pela Associação Platinense de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Apla) que neste mês está completando 34 anos de fundação.

Por ocasião das festividades os alunos das 2ªs e 3ªs séries do Ensino Médio do Colégio do Serviço Social da Indústria (SESI) foram convidados a desenvolverem amostras de projetos das engenharias que se identificassem, isso ocorrendo desde janeiro, e que foram expostos e apresentados aos convidados, na noite do dia 26, no rol de entrada do colégio. São 12 equipes, cada uma formada por seis alunos que tiveram orientação de 15 professores ao longo do tempo.

Já, na tarde de ontem, dia 27, foram escolhidas as melhores amostras de projetos por uma comissão de engenheiros filiados à Apla.

Na terça-feira, às 19h30, teve início a palestra com o tema: "A Nova Cafeicultura e as Tendências do Mercado de Cafés Especiais", ministrada por Osvaldo Martins do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR). Ontem, quarta-feira, 27, a Engenheira Civil Maria Clarice de Oliveira ministrou palestra, das 19h às 20h, com o tema: "Desafios e Inovações na Construção Civil". A palestra seguinte foi abordando o tema: "Atuação do Ministério Público na Habitação e Urbanismo", pela Promotora de Justiça Kele Cristiane Diogo Bahena.

E, fechando a programação, hoje, quinta-feira, dia 28, a partir das 14h30 recepção e credenciamento dos participantes e amostras dos Projetos de Engenharia realizado por alunos do Colégio Sesi. Das 16h às 17h palestra com Anderson Lomba, que é Engenheiro Eletricista e falará sobre Inovações e Desafios na Engenharia Elétrica. E, das 17h às 18h, encerramento oficial da Semana das Engenharias tem patrocínio do Confea, Crea-PR, Credcrea, Cresol e apoio da Aplaest, Crea-PR, Mútua e Sistema Fiep/Sesi.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo