Geral Últimas Notícias

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

Vinte mil pessoas estão fora de casa no Espírito Santo por causa das fortes chuvas que começaram no fim de semana.

Por Da Redação

27/03/2024 às 15:42:44 - Atualizado há

Vinte mil pessoas estão fora de casa no Espírito Santo por causa das fortes chuvas que começaram no fim de semana. Vinte pessoas morreram de acordo o último boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado.

Treze municípios tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional já no domingo. Foram registradas inundações e ruas alagadas, com prejuízos para casas e comércios. Em seis cidades, as pessoas tiveram que sair das residências.

O município mais afetado é Mimoso do Sul. Na cidade, são dez mil desalojados, 100 desabrigados, 18 mortos e uma pessoa desaparecida.

Os moradores publicaram nas redes sociais vídeos que mostram as ruas alagadas. Num deles, é possível ver a área no entorno do prédio da prefeitura tomada pelas águas, com carros e um trator quase totalmente cobertos.

De acordo com levantamento do governo capixaba, vão ser necessários R$ 743 milhões para reconstrução de casas, ruas e rodovias.

E a previsão do tempo, da Defesa Civil, indica que a chuva pode se intensificar no Sudeste e no Sul do Estado nesta quinta-feira (28).

© Crédito: Max Wender / Casa Militar ES

Geral Brasília Aumenta número de mortos em consequência das chuvas no Espírito Santo Feriado da Páscoa pode ter chuvas intensas em grande parte do Nordeste 27/03/2024 - 15:22 Nádia Faggiani / Liliane Farias Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional Chuvas Espírito Santo quarta-feira, 27 Março, 2024 - 15:22 1:22
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo