Esportes

Proposta proíbe esportista condenado por violência contra a mulher de receber Bolsa Atleta

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados Silvye Alves é a autora da proposta O Projeto de Lei 736/24 proíbe a concessão de Bolsa Atleta ao esportista condenado por prática de violência contra a mulher.

Por Da Redação

27/03/2024 às 14:41:29 - Atualizado há
Silvye Alves é a autora da proposta

O Projeto de Lei 736/24 proíbe a concessão de Bolsa Atleta ao esportista condenado por prática de violência contra a mulher. A proposta, em análise na Câmara dos Deputados, insere a regra na Lei Geral do Esporte.

A medida busca coibir a violência contra a mulher praticada por atletas, segundo a deputada Silvye Alves (União-GO), autora do projeto. "Vedar o benefício configura mais uma maneira de combater esse tipo de violência, inibindo ou até prevenindo tal prática nefasta", disse.

O que é o benefício
A Bolsa Atleta é concedida a esportistas de alto rendimento em modalidades olímpicas e paralímpicas. O interessado deve cumprir algumas regras, como estar matriculado em instituição de ensino.

O valor varia de R$ 370 a R$ 15 mil por mês, dependendo da categoria do atleta (base, estudantil, nacional, internacional, olímpico/paralímpico e pódio).

Próximos passos
O PL 736/24 será analisado em caráter conclusivo nas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; Esporte; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo