Geral brasil

Após dois anos, Roberto Requião deixa PT; saiba o motivo

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.

Por Da Redação

27/03/2024 às 14:40:28 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter

Após pouco mais de dois anos de se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT), na época a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva,, o ex-senador Roberto Requião anunciou, nesta quarta-feira (27), a desfiliação do partido. O motivo para a decisão foi a discordância com a atual condução da sigla.

Segundo a assessoria de Requião, a decisão foi baseada na liberdade que ele possui de respeitar sua história, sempre contra o bolsonarismo, fascismo, mas sem negociar com qualquer um para obter vantagens.

Sobre uma possível saída do deputado estadual Requião Filho, filho do ex-senador, a assessoria informou que a possibilidade de carta de liberação do PT depende ainda de jurisprudência no TSE, que vai definir se existe risco de perder o mandato do parlamentar que sair. 'Enquanto isso não for realidade, só será um boato político', disse a assessoria.

Ainda não informações sobre qual será o novo partido de Requião.

Presidente do PT lamenta

O presidente do PT no Paraná, o deputado estadual Arilson Chiorato, lamentou o pedido de desfiliação de Requião. Confira a nota divulgada por Chiorato:

"Infelizmente recebo o pedido de desfiliação do nosso companheiro Roberto Requião. Respeito sua decisão e agradeço a sua luta e dedicação enquanto filiado ao nosso partido. Um homem sério, inteligente e com uma história política incrível! Sempre estaremos caminhando na luta pela democracia e na defesa dos mais necessitados, mesmo não estando mais no mesmo partido político", diz a nota.

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo