Política Bolsonaro

Bolsonaro, ao ser questionado sobre Embaixada da Hungria: "Chega de perseguir, meu Deus"

Por ICL Notícias

27/03/2024 às 09:39:10 - Atualizado há

Jair Bolsonaro (PL) ficou irritado com a presença de jornalistas na saída do Theatro Municipal de São Paulo na noite desta segunda-feira (25) e em especial com as perguntas sobre sua estadia na Embaixada da Hungria, em fevereiro. É o que mostra vídeo feito no local, logo após o ex-presidente participar de evento em homenagem à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Ao ser questionado se era normal passar duas noites na Embaixada da Hungria, em Brasília — 12 e 13 de fevereiro –, o ex-presidente desenterrou uma fake news antiga. "Não é normal ir ao Complexo do Alemão conversar com traficantes", disse, referindo-se à visita que Lula fez à favela carioca durante a campanha eleitoral, em que se encontrou com líderes comunitários.

Uma assessora diz: "A Globo não é bem-vinda aqui".

Em seguida, ele reclama sobre possível crime na estadia na embaixada húngara. "Por ventura, dormir na embaixada, conversar com embaixador, tem algum crime nisso?", afirmou.

"Tenha a santa paciência. Deixa de perseguir, pessoal. Quer perguntar da baleia? Da Marielle Franco? Eu passei seis anos sendo acusado de ter matado a Marielle Franco. Vamos falar dos móveis do [Palácio da] Alvorada?", acrescentou.

Bolsonaro na embaixada

Quatro dias após ser alvo da Operação Tempus Veritatis, deflagrada em 8 de fevereiro pela Polícia Federal (PF), e ter o passaporte apreendido, o ex-presidente teria passado duas noites na Embaixada da Hungria, em Brasília. A informação foi dada pelo jornal The New York Times e confirmada pelo ICL Notícias.

Na mesma operação em que o ex-presidente teve o passaporte confiscado, foram presos o ex-assessor internacional do governo, Filipe Martins, e também Marcelo Câmara, assessor especial de Bolsonaro. A acusação é de que haviam planejado um golpe depois que Lula venceu as eleições presidenciais de 2022.

Segundo revela reportagem dos jornalistas Jack Nicas, Christoph Koettl, Leonardo Coelho e Paulo Motoryn, câmeras de segurança da embaixada mostram que o ex-presidente ficou no local com dois seguranças — ele aparece nas imagens sendo atendido pelo embaixador húngaro e membros da equipe consular.

Câmeras de segurança da Embaixada da Hungria flagram Bolsonaro caminhando pelo local. Foto: Reprodução/ The New York Times

LEIA TAMBÉM

Moraes dá 48 horas para Bolsonaro explicar hospedagem em embaixada

Juristas analisam se estadia de Bolsonaro na embaixada é motivo para prisão preventiva

Dispensa de funcionários antes de Bolsonaro chegar na Embaixada gerou desconfiança

Fonte: ICL Notícias
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo