Entretenimento Animes

Novo Palworld? Famosa desenvolvedora já está trabalhando em novos jogos mobile

Uma inovação no mundo dos games ganhou destaque em 2024: Palworld, desenvolvido pela Pocketpair, surgiu como um dos maiores sucessos comerciais do ano.

Por Da Redação

26/03/2024 às 21:32:44 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Uma inovação no mundo dos games ganhou destaque em 2024: Palworld, desenvolvido pela Pocketpair, surgiu como um dos maiores sucessos comerciais do ano. Apesar da controvérsia gerada por acusações de semelhanças com Pokémon, especialmente no design de seus personagens, o jogo conseguiu capturar a atenção global, vendendo impressionantes 15 milhões de cópias no Steam e alcançando um total de 25 milhões de jogadores entre PC e Xbox.

Para uma gigante como a Tencent, líder no mercado de games, o sucesso de Palworld representa uma oportunidade. Reportagens indicam que a empresa já solicitou a dois de seus principais estúdios, a TiMi Studio e a Lightspeed, que desenvolvam jogos com propostas semelhantes à de Palworld. Este movimento sinaliza o interesse da Tencent em não apenas participar, mas potencialmente dominar este novo nicho de mercado.

Expectativas com os novos projetos da Tencent inspirados em Palworld

Ainda não foram divulgadas datas para os lançamentos dos novos títulos. No entanto, a intenção da Tencent em diversificar seu portfólio é clara. Com jogos como Honor of Kings, Call of Duty Mobile, League of Legends, e Valorant sob seu domínio, a inclusão de um jogo ao estilo “Pokémon com armas” poderia ampliar ainda mais seu alcance no mercado global de entretenimento.

Desde seu lançamento em janeiro, Palworld conquistou um espaço inédito no coração dos gamers, estabelecendo recordes de vendas no Steam e no Xbox Game Pass. Com 25 milhões de jogadores globalmente, o fenômeno “Pokémon com armas” teve um custo de produção inferior a 1 bilhão de ienes (cerca de US$ 6,7 milhões), trazendo um retorno em dezenas de bilhões de ienes, evidenciando o imenso sucesso financeiro do projeto.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo