Geral Últimas Notícias

Michelle Bolsonaro recebe homenagem no Theatro Municipal de SP mesmo com veto da Justiça

Apesar do veto do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a entrega do título de cidadã paulistana para Michelle Bolsonaro (PL) foi realizada na noite desta segunda-feira (25) no Theatro Municipal, instituição ligada à Secretaria da Cultura da cidade de São Paulo.

Por Da Redação

25/03/2024 às 22:23:29 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Apesar do veto do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a entrega do título de cidadã paulistana para Michelle Bolsonaro (PL) foi realizada na noite desta segunda-feira (25) no Theatro Municipal, instituição ligada à Secretaria da Cultura da cidade de São Paulo. O proponente da homenagem foi o vereador Rinaldo Digilio (União Brasil).

Na última sexta-feira (22), o TJ-SP atendeu a um recurso movido pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) e pela ativista Amanda Paschoal. Na ação, elas denunciaram que a realização do evento para o Theatro Municipal de São Paulo geraria custos extras para cofres públicos e teria aspectos "eleitoreiros".

O texto da decisão afirma que cessão do espaço para o evento poderia acarretar em um 'grave risco de desvio de finalidade do bem público'. O TJ estabeleceu multa de R$ 50 mil, caso a determinação não seja cumprida.

Após a proibição, o vereador comprometeu-se a pagar pelo aluguel do espaço. Entretanto, o TJ-SP manteve o veto.

O Theatro é administrado pela prefeitura de São Paulo, governada por Ricardo Nunes (MDB). Ele é aliado de Jair Bolsonaro (PL).

O projeto que dá o título de cidadã para a ex-primeira-dama é de autoria dos vereadores Rinaldi Digilio (União Brasil) e Fernando Holiday (PL).

Com a inelegibilidade do marido, Michelle tem sido apresentado como uma provável substituta dele nas eleições de 2026. Ela tem participado de agendas do segmento de mulheres do partido e discursado em eventos públicos, como o ato do 25 de fevereiro na Avenida Paulista, em São Paulo.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo