Litoral DESTAQUES

Primeira equipe do SAMU Litoral relata como foi o atendimento às vítimas do desabamento em supermercado de Pontal do Paraná

A noite da sexta-feira, 22, foi marcada por uma tragédia após um desabamento do teto em um supermercado, no balneário Canoas, no município de Pontal do Paraná.

Por Da Redação

25/03/2024 às 17:22:08 - Atualizado há

A noite da sexta-feira, 22, foi marcada por uma tragédia após um desabamento do teto em um supermercado, no balneário Canoas, no município de Pontal do Paraná.

Orações, desespero, angústia, esses foram os sentimentos por parte de familiares, amigos e também das equipes de socorro que atenderam a ocorrência. Nesta tragédia, três funcionárias morreram no local.

Leticia, técnica em enfermagem, e Guilherme, condutor/socorrista, foram os primeiros da equipe do SAMU Litoral a chegar no local com a ambulância Bravo 03, que pertence ao município de Pontal do Paraná.

Segundo a técnica em enfermagem, o acionamento foi por volta das 18h50, e "a cena vista no local era muito forte".

Devido à gravidade, o procedimento de triagem foi realizado, onde foram encaminhados inicialmente, três pacientes em estado moderado e outros cinco em grau leve para a UPA de Praia de Leste.

Em virtude do número de vítimas que poderia aumentar, as equipes SAMU de Paranaguá e Morretes se deslocaram em apoio ao atendimento. Ao todo foram 10 ambulâncias no local.

"A gente sempre sai para um atendimento sem saber o que vamos encontrar. Foi uma cena muito difícil, mas realizamos o atendimento a todos os pacientes", disse Letícia.

"Devido à gravidade, onde várias toneladas de concreto estavam em cima de vítimas, nesse caso infelizmente nada pode ser feito", disse o socorrista Guilherme.

"Desejamos as vítimas uma boa recuperação e aos familiares das vítimas fatais, deixamos nossas condolências", disse a técnica em enfermagem Letícia. "Queríamos ter feito muito mais", finaliza.

 

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo