Geral Polícia

Polícia instaura inquérito para investigar desabamento em supermercado

A Polícia Civil do Paraná quer confirmar se o supermercado de Pontal do Paraná, no Litoral, tinha todas as autorizações para funcionar.

Por Da Redação

25/03/2024 às 17:22:07 - Atualizado há

A Polícia Civil do Paraná quer confirmar se o supermercado de Pontal do Paraná, no Litoral, tinha todas as autorizações para funcionar. Um inquérito foi instaurado por três homicídios culposos e 12 lesões corporais, podendo variar de leve a gravíssimo.

Na última sexta-feira (22), a laje do empreendimento caiu – matando três pessoas e deixando outras 12 feridas. O delegado Jader Roberto explica que apesar dos documentos não estarem anexados no 'Siga Fácil', não é possível dizer que o supermercado não tinha licença.

O supermercado foi inaugurado oficialmente um dia antes do acidente. Procurado, o Super Rede informou que peritos particulares passaram o fim de semana analisando os destroços e que se solidariza com as vítimas.

Em relação aos depoimentos, a polícia disse que, neste primeiro momento, vai ouvir pessoas consideradas 'chaves', ou seja, o dono do empreendimento, o engenheiro e o fiscal da obra. O delegado afirma querer entender a necessidade das seis caixas de água suspensas.

Em nota, a Prefeitura de Pontal do Paraná disse que a empresa protocolou pedido de alvará no dia 9 de novembro de 2023. A fiscalização do município compareceu no local dia 24 de março, um dia antes da abertura, concedendo prazo de 10 dias para que fossem providenciados documentos faltantes. Representantes de órgãos públicos também deverão ser ouvidos nos próximos dias sobre o ocorrido.

A perícia foi concluída no domingo (24) pela Polícia Científica e após análise das evidências, o documento será encaminhado para a Polícia Civil.

Sobre o prazo de conclusão do inquérito, o delegado Jader Roberto afirma que não é possível estimar um tempo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a laje do supermercado possuía 50 metros quadrados e era dividida em três pavimentos. Um deles tinha três caixas de água com 10 mil litros cada, e em outro estavam três com capacidade de 15 mil litros cada.

Três funcionárias da padaria morreram, elas eram: Rayssa Batista Santos, de 18 anos, Camille Vitória de Souza, também com 18 anos, e Pryscilla Maris Farro, de 36 anos. A Prefeitura de Pontal do Paraná decretou luto oficial de sete dias.

Reportagem: Mirian Villa

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo