Geral Fazenda Rio Grande

Abertura de fábrica da LG prevê recorde de empregos na Grande Curitiba

A abertura da nova fábrica da LG em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), prevê recordes na geração de empregos, de acordo com o prefeito da cidade.

Por Da Redação

25/03/2024 às 09:20:58 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

A abertura da nova fábrica da LG em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), prevê recordes na geração de empregos, de acordo com o prefeito da cidade.

A multinacional sul-coreana escolheu a Grande Curitiba como local para a instalação de sua segunda fábrica no Brasil.

Segundo o prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes, o acordo estava sendo negociado desde maio de 2023 com os sul-coreanos através da interlocução do Governo do Estado via Invest Paraná.

“Conseguimos vencer uma disputa acirrada com o México e com outros estados para atrair uma das maiores empresas do mundo […] Tenho certeza que a LG vai bater recordes de investimento e geração de emprego, proporcionando oportunidades para a nossa população”, comemora o prefeito.

LG em Fazenda Rio Grande vai gerar novos empregos

O anúncio da instalação da fábrica da LG em Fazenda Rio Grande aconteceu em fevereiro deste ano. Um protocolo de intenções, também chamado de Memorando de Entendimento (MoU), foi assinado entre as partes.

Veja também:

A assinatura antecede o processo de instalação da fábrica. Dessa forma, com o documento, o Governo do Paraná e LG Electronics se comprometem em estabelecer esforços conjuntos para facilitar o início da operação.

O cronograma da obra, valores de investimento e detalhes específicos da fábrica ainda estão em definição. A empresa tem uma fábrica na Zona Franca de Manaus (ZFM), no Amazonas.

A nova fábrica tem como objetivo estabelecer um sistema de produção local aliado à estratégia de comercializar produtos premium. A LG Electronics conta com uma força de trabalho internacional de mais de 75 mil trabalhadores.

Fonte: Massa News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo