Geral Últimas Notícias

Temporal deixa 7 mortos no RJ

Sete mortes foram confirmadas em ocorrências relacionadas às chuvas no estado do Rio de Janeiro.

Por Da Redação

23/03/2024 às 17:06:07 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Sete mortes foram confirmadas em ocorrências relacionadas às chuvas no estado do Rio de Janeiro.

Quatro pessoas morreram no desabamento de uma casa em Petrópolis e outra num incidente semelhante na cidade vizinha de Teresópolis. Um homem se afogou depois que o caminhão que dirigia caiu num rio em Duque de Caxias. Já em Arraial do Cabo, um homem morreu depois de ser atingido por um raio.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil já foram acionados para atender a cerca de 110 ocorrências; e resgataram mais de 90 pessoas. Os agentes ainda buscam uma pessoa que estaria sob os escombros do desabamento em Teresópolis.

Mais de 2 mil militares do Corpo de Bombeiros estão trabalhando em todo o Estado, incluindo profissionais especializados em salvamento, com auxílio de cães farejadores.

O governador Cláudio Castro confirmou que a situação mais grave é a de Petrópolis.

Além disso, quatro cidades já acumulam mais de 200 milímetros de chuva: Teresópolis, Campos dos Goytacazes, Magé e Bom Jesus do Itabapoana. Sete cidades permanecem com risco muito alto de enchentes, e cinco com perigo de deslizamentos.

De acordo com o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, neste sábado, as regiões Norte e Noroeste são as que inspiram mais cuidados pois registram alta severidade meteorológica, ou seja, sofrem com temporais. Em outras sete regiões, incluindo a serrana, a metropolitana e a capital, o nível é moderado.

O governador lembrou também que cidades que não registraram chuvas fortes podem sofrer efeitos do que está acontecendo em cidades vizinhas.

Como choveu forte em muitos municípios dessas regiões nesta sexta-feira, há um grande volume de água acumulada, o que deixa o solo encharcado e os rios e córregos cheios, mantendo o risco de alagamentos e desmoronamentos. Pelo menos duas estradas foram interditadas por alagamentos: a RJ 122, na altura de Guapirimirim e a BR 356, em Itaperuna.

Geral Mais de 90 pessoas foram resgatadas pelos Bombeiros e Defesa Civil Rio de Janeiro 23/03/2024 - 16:00 Samia Mendes / Eliane Gonçalves Tâmara Freire Chuvas Rio de Janeiro Deslizamentos sábado, 23 Março, 2024 - 16:00 3:12
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo