Litoral DESTAQUES

Vítimas da tragédia em supermercado de Pontal do Paraná são identificadas

Tragédia! Essa é a palavra que resume o que aconteceu na noite de sexta-feira, 22, em um supermercado localizado na PR-412, no balneário Canoas, em Pontal do Paraná.

Por Da Redação

23/03/2024 às 17:05:47 - Atualizado há

Tragédia! Essa é a palavra que resume o que aconteceu na noite de sexta-feira, 22, em um supermercado localizado na PR-412, no balneário Canoas, em Pontal do Paraná.

O ocorrido foi por volta das 19h30, quando guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o atendimento, após o teto do setor da panificadora do estabelecimento desabar.

Ao chegarem no local, a cena vista dentro do supermercado foi de pânico, sentimento de medo e muita correria por parte dos funcionários e clientes. Segundo apurado no local pelas equipes, cinco caixas d’água que estavam na parte superior, após estarem cheias, caíram e consequentemente o teto desabou.

De imediato, uma vítima fatal já foi registrada: Rayssa Batista Santos, de 18 anos. Em relatos nas redes sociais, familiares falaram que era o primeiro emprego de Rayssa. Os trabalhos no local continuaram, e 12 vítimas foram atendidas e encaminhadas para atendimento médico pela equipe do SAMU, onde 4 foram para o Hospital Regional do Litoral em estado mais grave e 9 para a UPA de Praia de Leste. Dessas quatro vítimas mais graves, duas já foram liberadas e duas estão estáveis.

Mas a preocupação tomou conta quando familiares relataram que pelo menos 12 pessoas ainda estavam desaparecidas. De imediato, as guarnições do Corpo de Bombeiros com apoio das equipes de Paranaguá e Matinhos, e a equipe Gost de Curitiba, iniciaram os trabalhos de remoção dos escombros.

Por volta da 1h da madrugada deste sábado, 23, a segunda vítima em óbito foi localizada, sendo identificada como Camille Vitória Souza Dias, de 18 anos. Camille também era funcionária do supermercado.

Após esta segunda vítima ser encontrada, o Coronel Vasco do Corpo de Bombeiros informou que ainda teriam mais 5 vítimas desaparecidas. E pela manhã, a terceira vítima em óbito foi encontrada em meio aos escombros, posteriormente identificada como Pryscilla Maris Taschek Farro, de 36 anos.

Como ainda havia duas pessoas desaparecidas, os trabalhos seguiram até às 11h30 de hoje, mas após chegar à informação de que essas pessoas já teriam entrado em contato com familiares, os trabalhos de busca no interior do supermercado terminaram.

Os corpos das vítimas foram recolhidos pela equipe do Instituto Médico Legal para exames complementares. A equipe da Polícia Civil e da Criminalística estiveram no local para trabalhos de perícia e investigações. Agora aguarda-se o posicionamento dos órgãos competentes perante a parte burocrática.

A Folha do Litoral News deixa aqui os sinceros sentimentos aos familiares e amigos das vítimas dessa tragédia.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo