Geral Política

Secretário Roni debate autismo

Maior encontro de municípios do Sul do Brasil Uma palestra do secretário estadual da Educação, Roni Miranda, foi um dos destaques do último dia do Emupar , o maior encontro de municípios do Sul do Brasil.

Por Da Redação

22/03/2024 às 14:58:41 - Atualizado há

Maior encontro de municípios do Sul do Brasil

Uma palestra do secretário estadual da Educação, Roni Miranda, foi um dos destaques do último dia do Emupar , o maior encontro de municípios do Sul do Brasil. O debate sobre autismo também marcou o último da programação.

Ao lado do secretário-executivo do Ciedepar (Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná), Jacir Machado, Roni destacou os números da Educação no Estado, como os programas desenvolvidos pela SEED para aprimorar a qualidade da Educação e a melhoria de indicadores como a fluência e da alfabetização dos alunos da rede pública de ensino.

Do debate ainda participaram os prefeitos Marcelo Roque (de Paranaguá), Eliseu da Farmácia (de Iguaraçu), e Patrik Magari (de Carro Azul).

AUTISMO

O debate sobre o tema "Autismo: Desafios e Oportunidades na Formação de Agentes Públicos" também foi um dos eventos mais importantes do Emupar, no seu último dia. Conduzido pelo autista Fábio Cordeiro, o debate teve ainda as presenças dos diretores da Polis Civitas Paulo Maia e João Gonçalves, organização que responde pela execução do Programa AMP – Itaipu 4.0, que vai qualificar 16 mil servidores. O prefeito de Anahy, Carlos Reis, apresentou um caso do seu cento de especialidades; e a prefeita de Quatiguá, Adelita Parmezan.

Promovido pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná), o EMUPAR teve o patrocínio do Governo do Estado, Governo Federal, Itaipu Binacional, Assembleia Legislativa, Copel, Sanepar, BRDE, Sebrae/PR, Tecpar, Detran, Polis Civitas, Brink Mobil, Ciedepar, Repremig, Instituto Água e Terra, Fomento Paraná, Portos do Paraná, Compagás, Celepar, Senografia, CNM (Confederação Nacional de Municípios), Saber Soluções Educacionais, Uvepar, Ezco Gestão em Saúde, Convicta, Banco do Brasil e Silicon.

Fonte: NP Diario
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo