Geral Ponta Grossa

554 unidades seguem sem energia elétrica após temporal em PG

As equipes da Copel continuam trabalhando na reconstrução da rede após o temporal de grandes proporções que atingiu diversas regiões do Paraná nesta quinta, 21.

Por Da Redação

22/03/2024 às 12:58:23 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

As equipes da Copel continuam trabalhando na reconstrução da rede após o temporal de grandes proporções que atingiu diversas regiões do Paraná nesta quinta, 21. Até o momento, os profissionais conseguiram restabelecer o fornecimento de energia a 97% das unidades consumidoras afetadas pelas tempestades.

Ao longo desta sexta, 22, as equipes se concentram nos reparos a alguns dos casos mais complexos, que envolvem áreas de difícil acesso na zona rural, queda de árvores sobre a rede e substituição de postes quebrados.

Até o momento, a companhia registrou 119 postes destruídos, que estão sendo substituídos. A substituição de postes leva, em média, quatro horas por estrutura. Ao todo, há ainda 3,6 mil danos à rede que precisam ser verificados e reparados pelas equipes. Devido à gravidade dos estragos, os reparos continuarão ao longo do dia de hoje. Mais de 2.600 profissionais da companhia – com reforço de equipes de todas as regiões – foram mobilizados desde o início para trabalhar no conserto da rede de energia.

No momento, há 20 mil consumidores desligados em todo o Estado. Os municípios mais afetados são, na Grande Curitiba, Araucária, com 3,9 mil desligados, Colombo (3 mil), Cerro Azul (1,3 mil) e Curitiba, com 587 imóveis desligados; no Noroeste, Umuarama, com 2,6 mil desligados, e Maringá (745); no Oeste, Cascavel tem 1,8 mil desligados, e Foz do Iguaçu, 1,1 mil; no Sudoeste, Santo Antônio do Sudoeste está com 2,5 mil desligados e Chopzinho tem cerca de mil domicílios sem energia elétrica; e no Centro-Sul, São João do Triunfo tem 1,1 mil desligados e Ponta Grossa tem 554 desligados.

SEGURANÇA – A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. Situações de risco devem ser informadas pelo telefone 0800 51 00 116. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.

Com informações: assessoria de imprensa

Fonte: A Rede
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo