Geral Paraná

Resultado do júri do Caso Daniel sai hoje: acompanhe

Será divulgado nesta quarta-feira (20) o resultado do júri do Caso Daniel, jogador assassinado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, em outubro de 2018.

Por Da Redação

20/03/2024 às 16:44:44 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Será divulgado nesta quarta-feira (20) o resultado do júri do Caso Daniel, jogador assassinado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, em outubro de 2018. O julgamento dos sete réus começou na manhã de segunda-feira (18).

O júri do Caso Daniel entrou em sua fase decisiva nesta tarde, após o fim dos embates entre defesa e acusação. Foram mais de 30 horas de depoimentos, interrogatórios e polêmicas no plenário do Tribunal do Júri, onde testemunhas, réus e familiares de Daniel Corrêa foram ouvidos.

Por se tratar de um caso complexo com várias pessoas acusadas por diferentes crimes, o processo é mais demorado e a expectativa é que o resultado do júri do Caso Daniel seja anunciado apenas depois das 18h.

Depois do intervalo para o almoço, os sete jurados designados para o caso se reúnem na chamada 'sala secreta' para responder a mais de 100 perguntas sobre cada um dos réus. São perguntas de resposta 'sim' e 'não' que vão auxiliar na decisão sobre a condenação de cada um dos acusados e por quais crimes cada um vai responder, caso sejam condenados.

O juiz Thiago Flores, que preside o Tribunal do Júri, analisa as respostas de todos os jurados e anuncia a sentença, conforme for definido pelo júri popular. Cada acusado é julgado por determinados crimes. São eles:

  • Edson responde por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual, corrupção de menor e cinco vezes por coação no curso do processo;
  • Eduardo da Silva responde por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual;
  • David Volerro e Ygor King também respondem por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual;
  • Cristiana Brittes responde por homicídio qualificado, fraude processual e corrupção de menor;
  • Allana Brittes responde por coação de testemunhas, corrupção de menor e fraude processual;
  • Evellyn Perusso foi denunciada por fraude processual.

Leia também:

Fonte: Massa News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo