Geral Campos Gerais

Polícia prende em Irati suspeita de aplicar golpes no 'MarketPlace'

Policiais da 41ª Delegacia de Polícia Civil, cumpriram, nesta quarta-feira (20), um mandado de prisão preventiva de uma mulher, de 35 anos, investigada pelo crime de estelionato que supostamente seria realizado em plataformas digitais.

Por Da Redação

20/03/2024 às 13:43:17 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Policiais da 41ª Delegacia de Polícia Civil, cumpriram, nesta quarta-feira (20), um mandado de prisão preventiva de uma mulher, de 35 anos, investigada pelo crime de estelionato que supostamente seria realizado em plataformas digitais. Além do mandado de prisão, foi cumprida a busca e apreensão de aparelhos telefônicos e cartões bancários da investigada.

Segundo as investigações da Delegacia de Investigações Gerais de Itapeva (SP), a mulher faria parte de uma organização que agia de dentro do Presídio Regional de Caxias do Sul (RS), angariando possíveis clientes em sites de compras na internet, especialmente pela plataforma MarketPlace, se passando por vendedores e negociando a aquisição de material para construção.

A partir disso, os criminosos recebiam os valores das compras e realizavam ligações telefônicas para as lojas encomendando as mercadorias. Os golpistas efetuavam falsos pagamentos via pix para os lojistas, que entregavam a mercadoria para o cliente, porém, nada recebiam.

Foi expedido os mandados de prisão e busca e apreensão, os quais foram cumpridos simultaneamente nas cidades de Irati, Guaíba (RS), Caxias do Sul (RS), Lageado (RS). A operação contou com a participação de aproximadamente 90 policiais civis. Além da prisão efetuada em Irati, outras 4 mulheres e 2 homens foram presos. Ademais, foram vistoriados diversos endereços e apreendidos vários objetos e aparelhos de telefonia celular.

Fonte: A Rede
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo