Geral Economia

Brasil pode ganhar MEDIDAS PARA A transparência das entidades sindicais

Deputada Rosangela Moro apresentou o Projeto de Lei O PL propõe alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com o objetivo de proibir o repasse de recursos financeiros das entidades sindicais para partidos políticos e entidades político-partidárias, além de promover maior transparência nos processos eleitorais internos dos sindicatos.

Por Da Redação

19/03/2024 às 22:38:03 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Deputada Rosangela Moro apresentou o Projeto de Lei

O PL propõe alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com o objetivo de proibir o repasse de recursos financeiros das entidades sindicais para partidos políticos e entidades político-partidárias, além de promover maior transparência nos processos eleitorais internos dos sindicatos.

De acordo com a deputada federal Rosangela Moro, autora do Projeto, “o governo quer sindicalizar tudo o que puder como forma de melhorar a arrecadação das entidades que, desde a reforma trabalhista, sofreu considerável e notória redução".

O projeto destaca a necessidade de garantir a independência dos trabalhadores em relação aos sindicatos, evitando que suas contribuições financeiras sejam desviadas para fins políticos.

Dentre as medidas propostas estão a proibição do repasse de recursos para partidos, a exigência de contabilidade transparente das entidades sindicais e a organização de processos eleitorais com maior fiscalização para garantir a lisura e integridade.

Fonte: NP Diario
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo