Geral curitiba

"Vamos manter funcionários e ampliar produção", diz Joanir Zonta sobre compra do Ouro Fino

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.

Por Da Redação

19/03/2024 às 19:37:23 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

Em plena expansão e diversificação das atividades, o Grupo Zonta acaba de comprar a tradicional e também paranaense Ouro Fino. Com produção e envase em Bateias-PR, a companhia recém-adquirida está há 125 anos no mercado e é uma das principais marcas de água mineral natural do país.

"A aquisição é estratégica neste momento em que completamos 50 anos e seguimos crescendo e desenvolvendo em duas principais frentes: varejo e indústria. A sinergia com as atividades do grupo vai além do varejo. Temos ainda a indústria plástica CIPLA Condor", comenta o presidente do grupo, Joanir Zonta.

O empresário detalha que foram adquiridas a estância de 600 hectares e a operação comercial da Ouro Fino, assim como a marca.

"Nossa intenção é preservar o imóvel, manter o quadro atual de cerca de duzentos colaboradores e ampliar a produção, pois a empresa é a representação da história industrial do Paraná, aliada a preservação do meio ambiente desde 1898", completa o presidente do grupo.

Na área, além de três fontes ativas e outras três ainda sem exploração, há grande reserva de mata que será totalmente mantida para garantir a saúde do aquífero.

Atualmente, a empresa chega a produzir cerca de 217 m³ de água por hora, mas tem capacidade para mais de 400 m³/hora.

Para a aquisição, todas as certificações e licenças ambientais, assim como a qualidade da água e a produtividade, foram analisadas e confirmadas pelos novos proprietários.

A única fonte da empresa, na Região Metropolitana de Curitiba, está localizada no aquífero Guarani, um dos mais importantes do país e o segundo maior do mundo.

Sobre o Grupo Zonta

A principal frente de atuação do grupo é o atacado e o varejo supermercadista. São 67 lojas (supermercados, hipermercados, atacarejos e atacadistas) espalhadas por 20 cidades dos Estados do Paraná e Santa Catarina.

As atividades, porém, também se expandem para a indústria de plástico, setor imobiliário, logística, postos de combustíveis, administração de crédito e mercado publicitário.

São cerca de 13 mil colaboradores que fazem parte do Grupo Zonta.

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo