Geral Notícias

Hospital Pequeno Príncipe inaugura oito novos leitos de UTI

O Hospital Pequeno Príncipe (HPP), em Curitiba, inicia uma nova etapa com a inauguração de oito novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Por Da Redação

19/03/2024 às 19:36:47 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

O Hospital Pequeno Príncipe (HPP), em Curitiba, inicia uma nova etapa com a inauguração de oito novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Essa expansão, que aumenta a capacidade de 68 para 76 leitos, permitirá ao hospital filantrópico atender 500 crianças e adolescentes a mais a cada ano.

Essa iniciativa foi possível graças a uma colaboração entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e a Volkswagen do Brasil, por meio do Programa Paraná Competitivo, resultando em um investimento total de R$ 4,8 milhões.

Os novos leitos são estrategicamente projetados para fornecer cuidados especializados a neonatos, lactentes, crianças e adolescentes, abrangendo desde tratamentos clínicos até procedimentos pré e pós-cirúrgicos, especialmente na área de cardiologia.

Além de melhorar a capacidade de atendimento, a ampliação contribuirá para lidar com a alta demanda de pacientes de diversas regiões do Paraná que buscam tratamentos de alta e média complexidade oferecidos pelo Hospital Pequeno Príncipe.

A nova estrutura oferece não apenas mais leitos, mas também instalações mais modernas, incluindo boxes individualizados com áreas de atendimento exclusivas, proporcionando maior acessibilidade, segurança e qualidade no cuidado aos pacientes.

Hospital Pequeno Príncipe: excelência no atendimento

O HPP é reconhecido nacionalmente como uma referência em cirurgia cardíaca pediátrica, realizando procedimentos em bebês com até 30 dias de vida e classificando-se entre as três instituições que mais executam esse tipo de procedimento no Brasil.

O Hospital Pequeno Príncipe destaca-se como uma referência nacional no atendimento a crianças e adolescentes, sendo uma instituição sem fins lucrativos que destina 60% de sua capacidade para o tratamento de doenças de média e alta complexidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Com 369 leitos, incluindo UTIs especializadas em diversas áreas, o hospital oferece assistência em 47 especialidades médicas e conta com equipes multiprofissionais altamente qualificadas. Em 2023, registrou aproximadamente 230 mil atendimentos ambulatoriais, realizou 18 mil cirurgias e 310 transplantes, sendo cinco deles cardíacos.

A instituição, reconhecida pela excelência em cirurgia cardíaca pediátrica, está expandindo ainda mais seus serviços com a construção de uma nova unidade no bairro Bacacheri.

Essa expansão, com investimentos totalizando R$ 70 milhões, é fruto de uma colaboração entre recursos próprios da entidade, apoio do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e emendas da bancada de deputados federais, além do suporte da Itaipu Binacional.

Fonte: Massa News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo