Geral Umuarama

Prefeitura irá distribuir mudas de árvores em blitz de conscientização sobre a dengue

Por O Bemdito

19/03/2024 às 13:33:41 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Umuarama é uma das cidades mais arborizadas do Paraná e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove, constantemente, ações para que o número de árvores aumente cada vez mais. Na próxima terça-feira (26), por exemplo, será realizada mais uma edição da Blitz Ambiental em frente ao Paço Municipal, com a distribuição de centenas de mudas de árvores nativas e frutíferas.

Segundo o secretário Waltinho Sucupira, a Blitz Ambiental é uma ação de conscientização e conta com o apoio de vários parceiros, como a Secretaria Municipal de Saúde – por meio da Vigilância Ambiental – e da Guarda Municipal. "Também haverá a distribuição de sementes de crotalária, planta que ajuda no combate ao mosquito Aedes aegypti, além de orientações e panfletagem sobre coleta seletiva e dengue", detalha.

Diretora de Meio Ambiente, Fernanda Periard Mantovani relata também que todas as pessoas que forem buscar por mudas de árvores serão convidadas a responder ao Quiz dos Resíduos, um estudo que a administração municipal está fazendo para ter uma ideia a respeito de o quanto a população entende sobre os critérios para a separação do lixo orgânico do lixo reciclável. "É muito importante que todos respondam: é um questionário rápido, com algumas perguntas sobre o tema, que nos dará elementos para o desenvolvimento de campanhas de esclarecimento, por exemplo", observa.

A Blitz Ambiental será das 9h às 11h e das 14h às 16h. "Vale destacar que todas as mudas serão entregues de forma gratuita. Quem estiver passando, não é preciso nem descer do carro: nossas equipes estarão preparadas para entregar as mudas e mais panfletos sobre preservação do meio ambiente e mais um folder que tem o QR Code que leva até o Quiz dos Resíduos", informa.

O prefeito Celso Pozzobom complementou que a administração municipal tem várias ações ambientais em andamento, porém o mais importante é conseguir a adesão da comunidade. "Cuidar do meio ambiente é um dever de todos e, apesar das muitas iniciativas do poder público, é necessário que a população abrace esta causa e nos ajude a cuidar das árvores, do ar e da água, evitando a poluição e o descarte de lixo de forma irregular", registrou.

SERVIÇO – BLITZ AMBIENTAL – Distribuição de mudas de árvores e sementes de crotalária – Data: 20/03/2024 – quarta-feira – Horário: das 9h às 11h e das 14h às 16h – Local: Paço da Amizade – Av. Rio Branco n° 3717 – Centro Cívico – Quanto: grátis.

Fonte: O Bemdito
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo