Saúde Dengue

Piraí do Sul promove ações contra a dengue nas escolas municipais

Por A Rede

18/03/2024 às 11:24:28 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

A Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, em parceria com a Secretaria de Saúde junto aos Agentes de Endemias e os Agentes comunitários, promoveram uma série de ações educativas nas escolas do município, na última semana. A iniciativa teve como foco principal a prevenção da dengue entre os alunos e professores das Escolas Odette Scaramella de Luca e nos CMEI's Cecília de Freitas Barbosa e Cacilda Born Alves.

As atividades desenvolvidas contaram com estratégias lúdicas e interativas, buscando sensibilizar as crianças sobre a importância de evitar o acúmulo de água parada, ambiente propício para a reprodução do mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue. O objetivo central foi capacitar as crianças como agentes multiplicadores, levando informações cruciais sobre o combate ao mosquito para suas famílias e comunidades.

Além disso, a ação foi uma oportunidade para integrar as atividades do Programa Federal "Saúde na Escola" com a situação epidemiológica da dengue no estado do Paraná. A colaboração entre os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias demonstra o compromisso da gestão municipal em promover a saúde e o bem-estar da população.

Nos próximos dias, outras escolas municipais também serão contempladas com visitas dos profissionais de saúde, ampliando ainda mais a conscientização e a prevenção contra a dengue em Piraí do Sul. A Prefeitura reforça a importância da participação de todos nesse esforço coletivo para combater essa doença e garantir um ambiente saudável para toda a comunidade.

Com informações de assessoria de imprensa.

Fonte: A Rede
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo