Grande Curitiba Alto Maracanã

Briga em UPA: familiares de paciente denunciam agressão

Por Massa News

18/03/2024 às 10:23:40 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Uma briga foi registrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto Maracanã, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu na tarde deste domingo (17).

A confusão começou quando os familiares de Tereza de Lima Fernandes, de 73 anos, buscaram ajuda médica após a idosa infartar.

Lucas, neto de Tereza, levou a senhora até a UPA. Em entrevista à Rede Massa | SBT, ele informou que queria ver a avó durante o atendimento e a recepcionista permitiu que ele entrasse no local onde Tereza estava.

No entanto, o segurança proibiu a entrada de Lucas, que tentou abrir a porta para se aproximar da avó. Logo em seguida, ele e a mãe, Mônica Lameo, foram agredidos.

Mônica, filha da idosa que infartou, teve ferimentos no braço e afirmou ter sido agarrada durante a briga na UPA. Lucas teve ferimentos na boca e disse que um médico tentou o agredir com um mata leão. Tereza não resistiu e morreu.

"Aqui eles não estão cuidando das pessoas como ser humano",

disse Mônica.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para conter a situação. Em nota, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde, informou que a equipe técnica responsável está levantando mais detalhes e que serão analisadas as imagens. Em breve, serão apresentados mais esclarecimentos.

Fonte: Massa News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo