Geral Esporte

Seleção se apresenta para amistosos contra Inglaterra e Espanha

Os jogadores da Seleção Brasileira começaram nesse domingo (17) a se apresentar em Londres para o amistoso contra a Inglaterra, no sábado (23), em Wembley.

Por Da Redação

18/03/2024 às 08:23:05 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Os jogadores da Seleção Brasileira começaram nesse domingo (17) a se apresentar em Londres para o amistoso contra a Inglaterra, no sábado (23), em Wembley. Lucas Paquetá, Douglas Luiz e Andreas Pereira foram os primeiros a chegar no hotel que servirá de concentração da delegação Brasileira na noite desse domingo (17).

"Muito feliz de estar aqui novamente na seleção, um orgulho imenso a representar o nosso país. Vamos nos preparar nesta semana para enfrentar a Inglaterra e contamos com o apoio do torcedor", afirmou Andreas Pereira, do Fulham, de Londres.

Na manhã desta segunda (18), mais 21 convocados vão se apresentar ao técnico Dorival Júnior, que dará sua estreia no comando da Seleção. Ele foi contratado em janeiro. Além das Eliminatórias da Copa do Mundo, ele terá a missão de comandar o time na Copa América, que será disputada em junho, nos Estados Unidos.

"É sempre bom fazer parte da Seleção novamente. A expectativa é muito boa. Vamos fazer dois grandes confrontos contra a Inglaterra e a Espanha. Estou muito animado. A gente já começa com tudo amanhã. Vamos juntos", disse Douglas Luiz, do Aston Villa.

Campeão das duas últimas edições da Copa do Brasil (São Paulo, em 2023, e Flamengo, em 2022), Dorival chega ao comando da Seleção Brasileira com mais de 20 anos de experiência como treinador. Ele conquistou também a Libertadores em 2022 pelo Flamengo, a Recopa Sul-Americana em 2011 pelo Internacional e a Copa do Brasil em 2010 pelo Santos.

No início da madrugada de segunda-feira, Dorival Júnior chegou ao hotel da Seleção e comentou sobre o início do trabalho no comando da Amarelinha.

"É um momento importante. Tenho certeza que coisas boas vão acontecer ao longo do tempo. Espero que seja um início promissor. Alguns garotos jovens estão chegando para compor a nossa equipe e se juntando aqueles que já têm uma certa vivência, uma certa experiência. Vamos começar um momento importante", disse o treinador.

-

PRIMEIRO TREINO NO ARSENAL - Na tarde desta segunda, os jogadores farão o primeiro treino em Londres. A delegação vai se preparar no centro de treinamento do Arsenal. O grupo estará completo no final da segunda-feira. Na sexta-feira, véspera do amistoso, o Brasil treinará em Wembley. O amistoso contra a Inglaterra será o primeiro contra uma seleção da Europa desde a eliminação do Brasil para a Croácia na Copa do Mundo de 2022.

Após o amistoso contra a Inglaterra, a Seleção enfrentará outro europeu. No dia 26, o time comandado por Dorival Júnior enfrentará a Espanha, em Madri.

As informações são de assessoria

Fonte: A Rede
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo