Geral

Em cerimônia de posse, diretoria da FAEP demostra união para superar desafios

Em uma cerimônia marcada pela presença de representantes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) comemorou a posse de sua nova diretoria, que estará à frente da entidade até março de 2027.

Por Da Redação

17/03/2024 às 20:20:32 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Em uma cerimônia marcada pela presença de representantes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) comemorou a posse de sua nova diretoria, que estará à frente da entidade até março de 2027. O evento, realizado em 11 de março em Curitiba, destacou a força e a união do setor agropecuário paranaense, essenciais para superar os desafios futuros.

Ágide Meneguette, reempossado como presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, enfatizou a importância da coesão entre os sindicatos rurais e o sistema de representatividade para defender os interesses do agronegócio. Citou exemplos recentes de mobilizações bem-sucedidas contra medidas que prejudicariam o setor, como a proposta de nova taxação de produtos agropecuários pelo governo do Paraná.

Meneguette também salientou a relevância da adoção de novas tecnologias e a capacitação contínua no campo, exemplificada pela parceria do SENAR-PR com a Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) no Programa Agropecuária 2030, visando preparar os jovens para o futuro digital.

Os desafios destacados pelo presidente incluem a necessidade de melhorias na infraestrutura, como energia elétrica e rodovias, além da segurança jurídica em questões fundiárias e o apoio ao seguro rural. A união do setor e o apoio de entidades externas foram reconhecidos como cruciais para enfrentar tais obstáculos.

A solenidade contou com a presença e apoio de figuras ilustres, como a ministra Morgana de Almeida Richa do TST, que elogiou a liderança de Meneguette e a importância do agronegócio para o Paraná. O desembargador Célio Horst Waldraff abordou a necessidade de segurança jurídica e a proteção dos empreendedores no âmbito trabalhista.

A cerimônia também serviu como palco para reafirmar a importância do agronegócio no cenário econômico paranaense e a disposição da FAEP em promover o desenvolvimento sustentável do setor, através da inovação e do fortalecimento do sistema sindical rural.

Este evento reforça o compromisso da nova diretoria da FAEP em liderar o agronegócio paranaense frente aos desafios contemporâneos, buscando soluções inovadoras e sustentáveis para garantir o progresso e a competitividade do setor.

TAGS Geral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo