Geral destaque

Secretaria de Políticas para Mulheres lança curso de empoderamento

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres anunciou, nesta quinta-feira (14), o lançamento de um projeto educativo focado no empoderamento feminino.

Por Da Redação

16/03/2024 às 18:10:23 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres anunciou, nesta quinta-feira (14), o lançamento de um projeto educativo focado no empoderamento feminino. Em uma colaboração com a cooperativa Sicredi, o curso oferece uma oportunidade única para mulheres interessadas em ampliar seus conhecimentos e habilidades em diversas áreas.

Destinado exclusivamente ao público feminino, o curso propõe uma série de encontros semanais, cada um com duração aproximada de duas horas. Estas sessões serão dedicadas à troca de conhecimento e ao aprendizado, com o objetivo de fomentar o empoderamento das participantes.

A participação no curso é totalmente gratuita e está aberta a todas as mulheres interessadas em se inscrever. Os encontros ocorrerão todas as quintas-feiras, a partir das 18h30, com início previsto para o dia 4 de abril.

Entre os temas abordados nas aulas, destacam-se assuntos como imagem pessoal, organização pessoal (personal organizer), economia comportamental e sustentabilidade. Estes tópicos foram cuidadosamente selecionados para contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional das participantes, além de promover uma maior conscientização sobre questões de sustentabilidade.

A Secretária Municipal de Políticas Para Mulheres, Marines Gerhardt, enfatizou a importância da iniciativa: "A liberdade e o empoderamento das mulheres estão intimamente ligados ao conhecimento. Quanto mais informação, mais independentes e seguras de si as mulheres se tornarão". Essa declaração ressalta o compromisso da Secretaria com a promoção da autonomia feminina através da educação e do acesso à informação.

Este projeto se destaca como uma valiosa contribuição para a comunidade, oferecendo às mulheres ferramentas necessárias para fortalecer sua independência e confiança. A iniciativa também reforça a importância do apoio mútuo e da solidariedade feminina, criando um espaço seguro para o diálogo e o crescimento pessoal.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo