Litoral Polícia

Denúncia de tráfico de drogas em Paranaguá acaba em confronto e prisão de suspeito

Uma denúncia sobre o tráfico de drogas no bairro Porto Seguro, em Paranaguá, acabou com um suspeito morto ao entrar em confronto armado com policiais militares na noite de quinta-feira, 14.

Por Da Redação

15/03/2024 às 21:02:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Uma denúncia sobre o tráfico de drogas no bairro Porto Seguro, em Paranaguá, acabou com um suspeito morto ao entrar em confronto armado com policiais militares na noite de quinta-feira, 14. Na mesma ação, outro homem foi preso com porções de crack e cocaína.

Tudo começou por volta das 20h50, quando equipes da Patrulha Costeira e Rotam (Ronda Ostensivas Tático Móvel) da PM estavam em patrulhamento pelo bairro para apuar uma denúncia repassada pelo 181, dando conta que estava ocorrendo intenso comércio de drogas na Rua Júlio Bovo.

Ao se aproximarem do local informado na denúncia, os militares ouviram disparos de arma de fogo e na sequencia avistaram um homem correndo em via pública com arma em punho. No mesmo momento, os militares deram voz de abordagem, pedindo que o suspeito largasse a arma, mas ele continuou a fuga com a arma na mão.

Logo depois, os militares visualizaram um segundo indivíduo em via pública, em frente a uma residência com portão aberto, o qual, ao perceber a presença policial tentou fugir para o interior da residência. E e acabou abordado por parte da equipe policial, enquanto os demais militares seguiram na busca pelo homem armado.

O suspeito que foi abordado, acabou identificado como Rosemiro Ezequiel de Araújo Neto, de 30 anos, o qual foi flagrado com uma quantidade de buchas de crack e cocaína em seu bolso e, ao ser questionado, informou que no interior da residência haveria mais drogas.

No mesmo momento, os militares que seguiram na busca pelo suspeito armado o localizaram em um terreno vazio, sendo que novamente foi dado comando verbal para que largasse a arma, o qual não foi acatado. O indivíduo disparou contra a equipe e, no revide, ele acabou baleado.

Assim que o suspeito cessou os disparos, a equipe retirou a arma de sua proximidade pois ainda apresentava risco e foi acionado o Samu, mas ele não resistiu e entrou em óbito no local.

Uma equipe do Canil do Batalhão de Choque da PM também foi ao local e com o apoio de um cão de faro foram localizados mais entorpecentes, além de 14 munições calibre 9mm e 10 calibre 380. Na ação ainda houve a apreensão de R$ 377,75, além de balança de precisão, celulares e material para embalar drogas.

Rosemiro recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com os ilícitos, para o plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, para serem tomadas as providências necessárias.

A arma que estava com o indivíduo que disparou contra os policiais, uma pistola calibre 9mm, foi recolhida pelo Instituto de Criminalística, sendo o corpo recolhido pelo IML após análises realizadas no local.

IDENTIFICADO

O homem baleado no confronto foi identificado posteriormente, como sendo Vinícius Camargo Andrade, de 20 anos, o qual era morador no bairro Tatuquara, em Curitiba.

Fonte: JB Litoral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo