Entretenimento

Ballers: Série de sucesso na Netflix vai ter 6ª temporada?

O serviço de streaming Netflix incorporou em 2023 em sua grade brasileira a popular série Ballers, produzida pela HBO e estrelada por Dwayne ‘The Rock’ Johnson.

Por Da Redação

14/03/2024 às 17:55:51 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

O serviço de streaming Netflix incorporou em 2023 em sua grade brasileira a popular série Ballers, produzida pela HBO e estrelada por Dwayne ‘The Rock’ Johnson. A série rapidamente conquistou um grande número de audiência. Contudo, logo surgiram questionamentos sobre o fim abrupto da produção após cinco temporadas.

Em “Ballers”, The Rock interpreta um ex-jogador da NFL que tenta se reinventar como um gestor financeiro de astros do futebol americano, lidando com personalidades complexas e muitos obstáculos ao longo do caminho. A série conta ainda com Rob Corddry, Omar Benson Miller e John David Washington em papéis importantes.

Motivos para o cancelamento de Ballers

Ballers fez sua estreia na HBO em 2015 e em setembro de 2018, foi anunciado que a série seria renovada para a quinta e última temporada. O cancelamento inesperado da série gerou muitas discussões online. No entanto, a HBO não forneceu uma razão específica para o fim da série.

Uma análise dos índices de audiência de “Ballers” pode, no entanto, esclarecer o cancelamento precoce da série. A primeira temporada recebeu críticas positivas, resultando em altos níveis de audiência para a HBO. No entanto, as temporadas subsequentes não foram capazes de manter esse impulso.

Declínio na audiência da série

A popularidade de Ballers caiu drasticamente entre a primeira e a segunda temporada, com muitos críticos parando de escrever resenhas da série, reflexo dos baixos índices de audiência. Na temporada de estreia, mais de 1,7 milhão de espectadores acompanhavam a série, número que caiu para 490 mil na quinta temporada. A quantidade de espectadores caiu mais de 50% em cinco anos.

É comum que a audiência e o orçamento de produção sejam os principais fatores considerados pelos canais e plataformas de streaming na hora de decidir pelo cancelamento ou continuação de séries originais. Nesse contexto, o fim de “Ballers” após a quinta temporada não chega a ser surpreendente.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo