Geral Política

Janela Partidária: dez vereadores de Curitiba anunciam mudança de partido

Dez vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) vão trocar de partido político.

Por Da Redação

13/03/2024 às 21:47:07 - Atualizado há

Dez vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) vão trocar de partido político. A mudança acontece dentro do período chamado "janela partidária", que permite a troca de partido sem prejuízo do mandato. Nesta terça-feira (12), durante a sessão plenária, o vereador Ezequias Barros foi o primeiro a anunciar que deixou o Partido da Mulher Brasileira (PMB) para se filiar ao Partido da Renovação Democrática (PRD).

A entrada na nova sigla será oficializada no dia 25 de fevereiro. Outra mudança é a saída do vereador Mauro Bobato do Podemos para o Partido Progressista (PP). Com a nova filiação o PP passa a ter a maior bancada do legislativo municipal após o esvaziamento do União Brasil.

LEIA MAIS

Ontem, todos os oito vereadores da bancada anunciaram que vão deixar o partido: Rodrigo Reis, João da 5 Irmãos, Mauro Ignácio, Sabino Picolo, Sargento Tânia Guerreiro, Serginho do Posto, Zezinho Sabará e Toninho da Farmácia. Segundo a Câmara, a oficialização das mudanças depende de comunicado oficial ao Departamento de Processo Legislativo (Deprole) por parte dos parlamentares. A janela partidária está em vigor até o dia 5 de abril.

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo