Geral Paraná

Richa no PL para ser candidato de Bolsonaro em Curitiba causa saída de Paulo Martins de cargo

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.

Por Da Redação

13/03/2024 às 20:46:36 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter

Uma reunião entre o deputado federal Beto Richa (PSDB) e Jair Bolsonaro (PL) pode selar, ainda nesta quarta-feira (13), a ida do tucano ao Partido Liberal (PL), para ser o candidato do ex-presidente à Prefeitura de Curitiba. Entretanto, a repercussão negativa na base do próprio partido pode ser um problema.

Na tarde desta quarta-feira, após ser vinculada a reunião entre Richa e Bolsonaro, o candidato ao senado pelo PL em 2022, o ex-deputado federal Paulo Martins, anunciou, sem citar o motivo, que estava deixando a presidência executiva do PL de Curitiba.

"Amigos, comunico a vocês que decidi deixar a presidência da executiva do PL de Curitiba. Agradeço à direção nacional e estadual pela confiança e também a todos os militantes que colaboraram até então. Que Deus abençoe o Brasil", disse.

Nos comentários da postagem, muitos internautas questionaram o ex-presidente Bolsonaro sobre o apoio a Richa, afirmando que seria uma medida errada por parte do partido e que isso seria o motivo da saída de Martins.

Richa foi prefeito de Curitiba de 2005 a 2010 e governador do Paraná no período de 2011 a 2018. Preso três vezes em diferentes processos, aos quais não responde mais na Justiça, o tucano tem um forte reduto eleitoral na capital, ao mesmo tempo em que acumula alta rejeição, conforme pesquisas divulgadas em 2023.

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo