Geral Pato Branco

Dala Costa se reúne com chefe do Cartório Eleitoral

Em reunião realizada na segunda-feira (4), o presidente do Legislativo de Pato Branco, Eduardo Albani Dala Costa (MDB), encontrou-se com Karina Andressa de Gouvea, chefe do Cartório Eleitoral da 73ª Zona Eleitoral.

Por Da Redação

13/03/2024 às 14:43:35 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Em reunião realizada na segunda-feira (4), o presidente do Legislativo de Pato Branco, Eduardo Albani Dala Costa (MDB), encontrou-se com Karina Andressa de Gouvea, chefe do Cartório Eleitoral da 73ª Zona Eleitoral.

O encontro teve como objetivo principal oferecer a estrutura da Câmara Municipal de Pato Branco para facilitar o andamento do processo eleitoral de 2024, além de atualizar e discutir informações sobre o eleitorado local.

A reunião ocorreu logo após a publicação das regras para as eleições de 2024 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no Diário de Justiça Eleitoral, em 1º de março, estabelecendo 12 normas que regem o pleito previsto para 6 de outubro. Espera-se ainda a divulgação de regras específicas para o Paraná pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) nos próximos dias.

Durante o encontro, foram compartilhados dados atualizados sobre o eleitorado de Pato Branco, revelando que 62.900 cidadãos estão aptos a votar, um leve aumento em comparação com os 62.608 eleitores registrados em janeiro de 2024.

A chefe do Cartório Eleitoral também informou que 10.000 títulos estão cancelados no município, destacando a importância de sua regularização.

Karina Andressa de Gouvea aproveitou a ocasião para lembrar as datas-chave para os eleitores: 8 de abril é o prazo final para solicitar alistamento, transferência, e revisões para quem não possui cadastro biométrico, incluindo o requerimento do primeiro título de eleitor.

Já 8 de maio é a data limite para aqueles com cadastro biométrico solicitarem revisões e transferências. Ela enfatizou a importância de buscar a regularização o quanto antes para evitar o congestionamento nos serviços à medida que os prazos finais se aproximam.

Além disso, foi mencionado que ainda há oportunidades para os eleitores que desejam se inscrever como mesários voluntários nas eleições.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo