Política ? Manchete Ilustrada

Artigo publicado no ICL por ex-primeiro-ministro português repercute na Europa

O artigo do ex-primeiro-ministro português José Sócrates, publicado nesta segunda-feira (11) no ICL Notícias, repercutiu na CNN Portugal.

Por Da Redação

12/03/2024 às 17:34:45 - Atualizado há

O artigo do ex-primeiro-ministro português José Sócrates, publicado nesta segunda-feira (11) no ICL Notícias, repercutiu na CNN Portugal. No texto, ele analisa a influência do Ministério Público (MP) nas últimas eleições legislativas, ocorridas no domingo (10).

Segundo Sócrates, houve um processo de perseguição do MP ao Partido Socialista (PS), iniciado em 2014. As ações ocorreram a partir da questionável Operação Marquês.

“A arma foi inicialmente mostrada em 2014 com o processo Marquês*, com a detenção no aeroporto e com a prisão sem acusação. Nessa altura quiseram impedir uma candidatura à Presidência e a vitória do Partido Socialista nas legislativas do ano a seguir”, escreve Sócrates no artigo.

Artigo reflete eleições em Portugal, com crescimento da AD, de Luís Montenegro (Reprodução)

Análise do resultado das urnas

Nas eleições deste domingo (10), a Aliança Democrática (AD) — coligação liderada pelo Partido Social Democrata (PSD), de centro-direita –, ganhou por estreita margem do Partido Socialista (PS).

A AD elegeu 79 deputados e o PS ficou com 77. O Chega, legenda de extrema-direita, quadruplicou o número de cadeiras — 44.

Após oito anos de governo socialista, as eleições demonstraram ainda o fim do bipartidarismo em Portugal.

Fonte: ICL Notícias
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo