PolĂ­cia Operação Jammer

Operação Jammer combate exploração clandestina de telecomunicações

Por Rádio Agência Nacional

12/03/2024 às 15:32:58 - Atualizado hĂĄ
Foto: Reprodução internet

Um esquema criminoso, liderado por dois acusados de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foi alvo de operação do Ministério PĂșblico do Rio de Janeiro nesta terça-feira (12).

Chamada de Jammer, o objetivo da ação foi combater a exploração clandestina de atividades de telecomunicação, televisão e internet, chamada popularmente de gatonet, comandada na zona norte da capital fluminense por Ronnie Lessa e Maxwell Simões CorrĂȘa.

Foram denunciadas à Justiça seis pessoas por crime de organização criminosa.

Ao todo, as equipes cumpriram trĂȘs mandados de prisão e sete de busca e apreensão.

As investigações apontaram recolhimentos de diversos pagamentos pelos seis denunciados, que repassavam os valores a Suel, cujo saldo em conta chegou a mais de R$ 230 mil.

A denĂșncia demonstra a relação dos criminosos com o lĂ­der da quadrilha, por meio de uma conversa na qual um deles lamenta o aumento de pena imposta a Suel pela obstrução de Justiça relacionada ao caso Marielle. Nas mensagens, Suel é tratado como "patrão" pelos acusados.

A denĂșncia revela ainda conversas sobre cortes no fornecimento do serviço clandestino, planilhas de "clientes" e de diversos outros temas relacionados ao dia a dia do esquema de gat.

Segurança Rio de Janeiro 12/03/2024 - 15:21 Vitoria Elizabeth / Liliane Farias Carolina Pessoa - Repórter da RĂĄdio Nacional Operação Jammer terça-feira, 12 Março, 2024 - 15:21 1:26
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania