Geral

Gerente que deu ração para funcionárias é demitido

Um representante comercial, que fazia a função de gerente de uma loja de cosméticos em Curitiba, foi demitido por justa causa após oferecer ração de cachorro como presente pelo Dia Internacional das Mulheres para pelo menos 4 funcionárias da empresa.

Por Da Redação

11/03/2024 às 22:25:43 - Atualizado há

Um representante comercial, que fazia a função de gerente de uma loja de cosméticos em Curitiba, foi demitido por justa causa após oferecer ração de cachorro como presente pelo Dia Internacional das Mulheres para pelo menos 4 funcionárias da empresa. O ex-gerente entrou com uma ação pedindo a reversão da justa causa e o reconhecimento de vínculo empregatício, já que era contratado como pessoa jurídica.

LEIA MAIS

A 2ª Turma de Desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) reconheceu o vínculo trabalhista de 2020 a 2021, mas a sentença confirmou que a justa causa foi didática ao explicar a presença dos três fatores para aplicação da punição: gravidade do fato, atualidade e imediação. O Tribunal Regional do Trabalho confirmou a sentença e ainda acolheu o recurso da empresa, que não teve que pagar férias proporcionais e nem 13ª salário proporcional.

Informação: Lucas Marconsoni

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania