Litoral Cidades

Paranaguá celebra o empoderamento feminino: confira a programação intensa do Mês da Mulher

Desde o dia 1º de março, a cidade de Paranaguá mergulhou em uma programação intensa para celebrar o Mês da Mulher.

Por Da Redação

05/03/2024 às 23:34:40 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Na quinta-feira (7), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Garcia será palco de um novo encontro de mulheres, a partir das 14h30, proporcionando momentos de troca e apoio entre aquelas que são atendidas pelo serviço.

No auge das comemorações do Dia Internacional da Mulher, na sexta-feira (8), acontecerá uma remada matinal para apreciação do nascer do sol em parceria com a Paraná Roe. As interessadas em participar podem obter mais informações entrando em contato pelo telefone (41) 99270-8403.

No mesmo dia, a partir das 14h, o Terminal Urbano de Paranaguá será o cenário de uma importante ação de conscientização, acompanhada por um desfile “plus size”, promovidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A programação se estende até a noite, quando a renomada cantora Naiara Azevedo se apresentará na Praça de Eventos Mário Roque.

Programação continua na semana que vem

A agenda do Mês da Mulher continua na segunda-feira, dia 11, com a “Ação de Bem Estar” do Pronto Atendimento à Mulher (PAM) no Terminal de Ônibus, às 14h, seguida pelo evento “Crochê na Árvore” na Praça Fernando Amaro no dia 12.

No dia 13, na Ilha de Eufrasina, haverá um curso de automaquiagem, enquanto o dia 14 será marcado pelo encontro da Rede de Proteção à Mulher no Sest Senat.

No dia 16, o Sest Senat será palco do “Encontro das Mulheres que Fazem Acontecer”, às 14h, com organização da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG). Para mais informações, entre em contato com Larissa Martins pelo telefone (41) 99863-4335.

No mesmo dia, o Hotel Camboa sediará o “Workshop Empreendedorismo Feminino – Jornada Empreendedora: Capacitação Feminina”, uma realização do Instituto Maestria Mental. Inscrições podem ser feitas clicando aqui.

No domingo, dia 17, o aeroparque será o cenário para a “Caminhada das Mulheres”, um evento organizado pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, SESC Paranaguá e a Secretaria Municipal da Mulher.

As atividades continuam no dia 18 com uma “Roda de Conversa” no Instituto Federal do Paraná, às 16h, seguida por outra no dia 19, a partir das 19h. Já no dia 20 de março, quarta-feira, haverá um “Brechó” na Colônia Maria Luíza, às 14h30, acompanhado de rodas de conversa promovidas pela SEMMU.

Paranaguá também receberá o “Esquenta 3º Festival Afrolatino Tereza de Benguela” no bairro Porto Seguro, uma realização da Alissá Produções com apoio da Secretaria Municipal da Mulher.

No último dia das programações da SEMMU, dia 26, haverá orientações e Defensoria Pública para Mulheres a partir das 14h, na Estação Ferroviária. O evento será uma realização da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Paranaguá, Defensoria Pública e SEMMU.

Fonte: JB Litoral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo