Geral chuva

Chuva alaga ruas de São Paulo, invade estações de trem e metrô e deixa pessoas ilhadas

São Paulo entrou em estado de atenção na noite desta terça-feira, 5, por causa da forte chuva que atingiu a cidade e provocou alagamentos na nas zonas Norte, Leste, Sul e no Centro, e deixou carros debaixo d’água, estações de trem e metrô alagadas e dezenas de pessoas ilhadas.

Por Da Redação

05/03/2024 às 21:34:14 - Atualizado há

São Paulo entrou em estado de atenção na noite desta terça-feira, 5, por causa da forte chuva que atingiu a cidade e provocou alagamentos na nas zonas Norte, Leste, Sul e no Centro, e deixou carros debaixo d’água, estações de trem e metrô alagadas e dezenas de pessoas ilhadas. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura (CGE), áreas de chuvas formadas pelo calor e umidade atuaram com forte intensidade na cidade. O primeiro alerta de alagamento foi emitido por volta das 18h, com as Zonas Norte e Leste sendo as mais atingidas pelo temporal. Às 20h30 foi encerrado o estado de atenção na cidade.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp

Às 20h15, foram registrados 27 pontos de alagamento na cidade, segundo o CGE, sendo 13 intransitáveis. Os maiores índices registrados pelas estações meteorológicas do CGE da prefeitura de São Paulo e os locais mais atingidos foram: Sé: 84 milímetros, Santana/Tucuruvi: 64,8 mm, Vila Maria – Vila Guilherme: 57 mm, Mooca: 55 mm, Pirituba: 46,2 mm e Penha: 29,5 mm. Na Zona Norte, o Córrego Paciência, na Av. Edu Chaves, 532, transbordou.

Em relação ao transporte público, que também foi afetado, a estação da Luz, além da queda de energia registrada, teve a transferência entre a CPTM e a Linha 4 parcialmente alagada, causando transtornos enormes aos passageiros. Na República, dois acessos precisaram ser fechados. No Brás, a plataforma ficou cheia de água, o mesmo aconteceu na Linha-8 Diamante, que fez com que a operação fosse realizada de forma parcial e o serviço foi paralisado entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras/Barra Funda.

O CGE informa que a tendência para os próximos dias é de mais instabilidade no tempo, porque a chegada de uma frente fria ao litoral de São Paulo, com seu ramo mais significativo sobre o oceano, vai fortalecer as instabilidades sobre a parte continental, pelo menos até a quarta-feira, 6. Além da previsão de chuva a temperatura diminui, amenizando o calor observado nos dias anteriores.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Jovem Pan
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo