Geral Futebol

Com gol de letra, Coxa encaminha vaga para semifinal

Com direito a um golaço de letra do atacante Leandro Damião, que estreou neste domingo (3), o Coritiba goleou o Cianorte por 4 a 0 no Estádio Albino Turbay.

Por Da Redação

03/03/2024 às 18:14:18 - Atualizado há

Com direito a um golaço de letra do atacante Leandro Damião, que estreou neste domingo (3), o Coritiba goleou o Cianorte por 4 a 0 no Estádio Albino Turbay. A partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense 2024 começou às 16h. Matheus Frizzo e o artilheiro do campeonato Robson (2) também marcaram para o Alviverde, que colocou fim no jejum de quatro jogos sem vencer.

O resultado deixa o Coxa muito perto de uma vaga na semifinal. Agora, o Verdão pode até mesmo perder por três gols de diferença que se classifica na partida de volta. Já o Cianorte terá que vencer por cinco ou mais gols às 16h do próximo sábado (9), no Couto Pereira, para avançar. Uma vitória do Leão do Vale por quatro gols de diferença leva a decisão da vaga aos pênaltis.

Quem passar do confronto, enfrentará o classificado do duelo entre FC Cascavel x Maringá nas semifinais.

Pressionado após uma sequência ruim, o Coxa contou com a estreia de Leandro Damião e os retornos de Maurício Antônio na zaga e de Figueiredo na frente em Cianorte. E o gol que abriu a goleada veio do reforço para a temporada, aos 24′: após cruzamento de Natanael, Damião se antecipou à zaga e com um toque de letra marcou pela primeira vez com a camisa Alviverde.

Ainda no fim do primeiro tempo, Robson pegou rebote do goleiro em cabeçada de Maurício Antônio para ampliar o placar. Já aos 8′ do segundo tempo, Robson achou Matheus Frizzo na área, ele se livrou do zagueiro e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro. 

Com a vitória já encaminhada, Robson ainda pegou outro rebote do goleiro em desvio de Matheus Bianqui aos 34′ e marcou o segundo para dar números finais à partida.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo