Grande Curitiba Curitiba

Compra de ônibus elétricos em Curitiba é suspensa pela segunda vez

A Prefeitura de Curitiba teve a compra de ônibus elétricos suspensa pela segunda vez consecutiva pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

Por Da Redação

03/03/2024 às 08:10:11 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

A Prefeitura de Curitiba teve a compra de ônibus elétricos suspensa pela segunda vez consecutiva pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná. O conselheiro Maurício Requião, mais uma vez, foi responsável pela decisão, apontando possíveis falhas no Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental apresentado pela Prefeitura.

O prefeito Rafael Greca (PSD) havia anunciado a intenção de adquirir 70 ônibus elétricos pelo valor de R$ 317 milhões. Em um procedimento não convencional, a própria Urbs, em vez das empresas de transporte público da cidade, ficaria encarregada da aquisição dos veículos.

Esta é a segunda vez que Maurício Requião interrompe a compra, sendo que a primeira suspensão foi revertida pela Prefeitura por meio de uma liminar no Tribunal de Justiça do Paraná. Na atual decisão, Requião apontou novos problemas na documentação apresentada pelo município, permitindo ao Tribunal de Contas suspender novamente a compra, pois não se trata do mesmo tema liberado pelo TJ anteriormente.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo