Geral destaque

Geri Dutra se filia ao PL e lança sua pré-candidatura a prefeito de Pato Branco

Geri Dutra, ex-candidato a prefeito de Pato Branco pelo Podemos, filiou-se ao PL, projetando uma pré-candidatura para o próximo pleito.

Por Da Redação

02/03/2024 às 20:05:31 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Geri Dutra, ex-candidato a prefeito de Pato Branco pelo Podemos, filiou-se ao PL, projetando uma pré-candidatura para o próximo pleito. Em uma reunião no último dia 29, o PL em Pato Branco discutiu a nova composição do partido na região, visando definir nomes com maior consenso interno para as eleições municipais. O ato, um passo importante para o pré-candidato, consolida uma aliança estratégica entre as lideranças do PL.

Geri esclarece que recebeu convites de diversos partidos. Após análise e conversas, identificou no PL o partido que oferece as melhores condições para construir um grupo unido e coeso. Segundo ele, o grupo estará engajado na busca pela Prefeitura de Pato Branco, contando não apenas com um candidato a prefeito, mas também com uma chapa de vereadores robusta. Além disso, estará estabelecendo conexões com diversos outros partidos, promovendo alianças estratégicas e consolidando uma base sólida, com a intenção de revitalizar Pato Branco por meio de uma abordagem colaborativa e eficaz.

"Temos conversado com vários partidos, o próprio MDB que já fez parte da nossa base, o próprio Podemos, PSDB, Republicanos, PSB, o próprio PDT, hoje tivemos aqui representantes. O mais interessante é o seguinte, esses grupos todos percebem a necessidade de termos a volta de um projeto de futuro para Pato Branco. Um projeto que seja organizado, estruturado, construído coletivamente, com relações de confiança e essa construção, depois, uma execução também em conjunto," esclareceu Geri.

O presidente estadual do partido, Fernando Giacobo, disse que o PL tem como objetivo apresentar diversas candidaturas no Paraná, visando alcançar mais de 150 candidatos a prefeito em toda a região. Segundo ele, a mesma estratégia será aplicada em Pato Branco, com a apresentação de bons nomes para as eleições. "A vinda do Geri significa isso. O Geri é uma pessoa preparada, já experimentada, reúne qualidades suficientes para pleitear o cargo de prefeito junto ao nosso PL. Então estamos reunindo o time aqui para fazer essa união, para que possamos entrar numa pré-candidatura forte, firme, coesa, com o intuito maior que é ajudar a nossa cidade," afirmou Giacobo, se posicionando também como uma alternativa, mas reconhecendo a presença de diversos nomes qualificados dentro do PL. Ele ressaltou a importância de continuar no debate sobre a composição para garantir uma decisão unificada no momento oportuno. "Nós nos colocamos também como uma alternativa. Mas dentro do PL tem vários bons nomes. Tem o Geri, tem o nosso ex-prefeito Viganó, tem o próprio Arcari, o Biruba. Nós, na hora certa, vamos saber decidir, todo mundo junto, unido, para que a gente possa realmente lograr êxito nessa eleição," salientou Giacobo.

O ex-prefeito Roberto Viganó expressou apoio às decisões internas do partido, sem, contudo, confirmar uma decisão sobre seu nome em uma eventual candidatura. Enquanto avalia sua participação na corrida eleitoral, Viganó está considerando a possibilidade de lançar a esposa, Neusa Viganó, em uma possível composição para o executivo. Na análise do ex-prefeito, por meio de trabalhos anteriores, o nome da esposa já teria consolidado uma significativa representatividade nos bairros, o que seria um capital político a ser considerado. Essa ponderação, para Viganó, sugere uma estratégia de continuidade e fortalecimento do grupo político.

“Como prefeita não digo; ela já me disse que não pretende. Mas por que não como vice? Já temos uma mulher vice em Pato Branco, acho que seria uma continuidade. Acho que tem condições sim, pelo trabalho que ela faz. Principalmente pelas pessoas mais carentes, e também no programa do autoemprego. Porque hoje temos que capacitar as pessoas e não simplesmente dar por dar. Nós temos que trabalhar. Eu não descarto, mas quem vai te responder isso deve ser ela mesma,” concluiu Viganó.


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo