O presidente da Comissão de Saúde e Ação Social da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Divo (PSD), em entrevista ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã, tratou de temáticas referentes a comissão e da Saúde de Ponta Grossa.
O presidente da Comissão de Saúde e Ação Social da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Divo (PSD), em entrevista ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã, tratou de temáticas referentes a comissão e da Saúde de Ponta Grossa. O bate-papo aconteceu na tarde desta sexta-feira (1º).
Divo afirmou que projetos voltados às questões sociais e da saúde chegam diariamente para análise da comissão, que também é composta pelos vereadores Léo Farmacêutico (PSD) e Dr. Zeca (União). Segundo o presidente da Comissão de Saúde e Ação Social, assim que os projetos de lei chegam, a leitura é realizada para que o despacho para os relatores aconteça o mais rápido possível. Cabe destacar que os relatores se tratam dos demais membros da comissão, neste caso, os vereadores Léo Farmacêutico e Dr. Zeca.
"Eu sempre falo que a Saúde tem que melhorar constantemente. Nunca estará perfeito", disse Divo, ao destacar que a busca por recursos é frequente. O vereador enfatiza que, para este ano, haverá um empenho por parte do mandato para maiores investimentos na atenção primária da saúde. "Recursos serão investidos na atenção primária e isso favorece as UPAs. Porque se o paciente recebe atenção primária nos postos de saúde ele não vai para a UPA", pontua o vereador.
EMENDAS – Divo afirmou já ter conseguido R$ 975 mil em emendas para a área da saúde. O dinheiro dessas emendas deverá ser aplicado em melhorias de postos de saúde do município e na aquisição de aparelhos utilizados pelos profissionais da área e remédios para a população.
Entre as unidades de saúde que receberão as verbas estão os postos de saúde do Parque Nossa Senhora das Graças, Jardim Carvalho, Palmeirinha e Maria Otília, entre outras unidades.