Litoral Turismo

MSC Lirica chega a sua penúltima parada da temporada em Paranaguá

O Navio Lirica, embarcação de cruzeiros da empresa MSC, fez sua penúltima parada da temporada no Porto de Paranaguá nesta sexta-feira (1).

Por Da Redação

01/03/2024 às 18:56:16 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

O Navio Lirica, embarcação de cruzeiros da empresa MSC, fez sua penúltima parada da temporada no Porto de Paranaguá nesta sexta-feira (1). Os turistas foram recepcionados com música, gastronomia e oferta de passeios. Desde o dia 1º de dezembro de 2023, há três meses, mais de 22,5 mil passageiros e tripulantes desceram da embarcação para conhecer os atrativos turísticos do Litoral. Até a próxima semana serão 15 paradas do Lirica e uma do navio Música, contemplando 16 momentos de celebração para a economia dos municípios.

Para facilitar a apresentação dos passeios, o Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Turismo, e a Adetur Litoral disponibilizaram uma tenda na Praça Mario Roque, no Centro Histórico de Paranaguá. O local oferece espaço para que os sete municípios do Litoral apresentem seus produtos turísticos. “Não esperava por essa recepção. Com certeza vou sugerir aos demais portos que se espelhem nos serviços do Paraná”, comentou Dorlete Bispo, moradora de Itapema, em Santa Catarina, que fez um bate-volta para a praia de Caiobá, em Matinhos.

Com a temporada dos cruzeiros, o Estado também apareceu pela primeira vez nos registros da Embratur com turistas estrangeiros adentrando ao Paraná por meio do transporte marítimo. Somente em dezembro e janeiro, conforme dados já divulgados pelo governo federal, mais de 10 mil turistas foram recepcionados dessa maneira.

A argentina Malvina Rios embarcou em Buenos Aires com o marido, dois filhos e um grupo de amigos e nesta sexta-feira passou em Paranaguá. “É a nossa primeira viagem em um cruzeiro e achamos excelentes a recepção e a acolhida no Paraná. Visitamos as praias e indico como uma ótima opção turística”, observou.

Morando há cinco anos em Dublin (Irlanda), a gaúcha Priscila Bonzal está de férias no Brasil e fez o cruzeiro para comemorar os 70 anos da mãe. “Foi uma viagem espetacular. A chegada em Paranaguá foi marcada por uma recepção linda. Ali, eu tive certeza de que estava no Brasil, ao me sentir abraçada pelo carinho dos brasileiros”, comemorou.

Além de atracar no Porto de Paranaguá, a rota do navio faz paradas com embarque e desembarque também em Itajaí (Santa Catarina), Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai).

 

Com informações da AEN.

Fonte: TVCI
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo